Futebol

Ex-lateral esquerdo do Vasco procura clube e projeta recomeço

Aos 32 anos, Fabrício busca uma reviravolta na carreira. Após ter deixado o Vasco no fim de 2018 com uma alta taxa de rejeição por parte da torcida, o lateral-esquerdo revelou que tem analisado algumas propostas, mas ainda não definiu onde jogará nesta temporada.

- Eu e meus representantes temos recebido (propostas) daqui do Brasil e de fora. Estamos ouvindo e analisando algumas. Acredito que vamos acertar em breve meu futuro, seja por aqui ou em terras estrangeiras - disse o jogador ao GloboEsporte.com.

Fabrício vem de uma passagem conturbada pelo Vasco. O lateral-esquerdo, que foi contratado em meio à disputa da Libertadores, atuou em 21 partidas e marcou dois gols, mas não caiu nas graças da torcida.
 

Envolveu-se em polêmica ao aparecer em uma foto ironizando vaias dos torcedores e passou a ser pressionado. Chegou a virar meia na reta final da temporada.

- O ano de 2018 foi pesado para todos nós lá. A pressão era muito grande e, com certeza, isso atrapalhou. Mas, no fim, conseguimos manter o Vasco na elite do futebol brasileiro. Sigo meu caminho e desejo sucesso aos companheiros que ficaram. Torço para que façam um 2019 bem diferente - conta.

Com o futuro em aberto, o lateral encontra-se em Paris, na França, e garante que tem se preparado para o próximo desafio. Não esconde, inclusive, a vontade de voltar a jogar.

- Jogador quer sempre estar em campo. Estou curtindo bastante a família e trabalhando a minha parte física para manter a forma. Acompanho os jogos de diversos estaduais e bate forte aquela vontade de estar em campo. Fico tranquilo quanto a isso, pois sei que daqui a pouco já estarei de volta à ativa - garante.

Ao longo da carreira, Fabrício vestiu as camisas de clubes como Portuguesa-SP, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Athletico-PR. Ficou, inclusive, marcado por algumas polêmicas, incluindo no Vasco.
 

Por conta disso, o lateral projeta uma nova oportunidade e uma reviravolta em 2019.

- Acredito que toda nova fase é um recomeço. Espero ter a oportunidade de, em breve, vestir as cores de um novo clube que terá toda minha dedicação. Reavalio constantemente as situações que passo na carreira e as considero como um aprendizado para mim. Só dessa forma poderei fazer um 2019 bem diferente do ano passado - encerra.

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir