Num almoço em um restaurante de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, Eurico Miranda recebeu alguns jogadores campeões da Libertadores de 1998 e os homenageou. Após a celebração, o ex-presidente do Vasco bateu um papo com a imprensa e tratou de assuntos delicados, como o problema de saúde que sofreu.
Sempre apaixonado e aficionado pelo Club de Regatas Vasco da Gama, o dirigente chegou a abrir mão do tratamento para se dedicar ao clube. Nem após extrair um tumor na bexiga, ele descansou. Dois dias depois estava lá na sua segunda casa.
- Tive um problema sério há um ano e dois meses atrás. Extrai um tumor na bexiga e dois dias depois de operar já estava no Vasco. Levei um ano e pouco para ver se estava bem e só consegui ver quando quando sai do Vasco. Fiz os exames e hoje está tudo bem.- revelou.
Sempre muito focado e de muita postura, Eurico disse não se abalar com a doença. A sua única preocupação era com a família.
- Me disseram que o tumor era maligno, mas tenho uma saúde de ferro. Não mudei nada na minha alimentação. O meu medo é morrer e deixar minha família com problemas - contou.
Além dos seus três filhos, Eurico é avô de três netos. Um deles, Eurico Ângelo de Oliveira Miranda Neto, de um ano de idade, e possível sucessor do ex-presidente:
- Quem sabe um dia não será presidente do Vasco?