Ex-técnico do Vasco assume o comando do Madureira

05/03/2019 às 16h47 - FUTEBOL

O Madureira definiu o seu treinador para o restante do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, a diretoria do Tricolor Suburbano, que não faz boa campanha na competição, acertou a contratação de Gaúcho para ser o comandante do Madura. Aos 66 anos, Gaúcho voltará ao futebol carioca após deixar a Portuguesa da Ilha há três temporadas – seu último trabalho na carreira.

Gaúcho, inclusive, vai estrear no comando do Madureira contra o Botafogo, dia 11 de março, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Até lá, o treinador terá cinco dias para preparar a equipe para o importante compromisso. O Madureira não faz boa campanha no Estadual. Ele chega com a missão de fazer o time vencer pela primeira vez, já que tropeçou nos setes jogos que disputou na atual edição do Carioca.

Passagem pelo Vasco

Gaúcho trabalhou no Vasco entre os anos de 2008 e 2013. Além de comandar o time profissional, ele exerceu as funções de treinador interino, técnico da base e auxiliar-técnico.

O treinador foi demitido após derrotas para Volta Redonda e Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Ele, no entanto, deixou o clube com 52% de aproveitamento após conduzir o time ao vice-campeonato da Taça Guanabara. Gaúcho comandou o Vasco em 12 partidas, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas.

Técnico tem larga experiência no futebol carioca

Gaúcho é ex-zagueiro e defendeu Vasco, Botafogo e o Grêmio entre 1971 e 1983. Nesse período autuou ao lado de ídolos com Mazaropi, Luis Fumanchu, Wilsinho e Roberto Dinamite. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro de 1974 e o Carioca de 1977.

No futebol carioca, comandou Vasco, Volta Redonda, Portuguesa da Ilha, Friburguense, Bonsucesso, Boavista, Americano e America. Como treinador, os títulos mais importantes são as conquistas da Taça Guanabara pelo Americano, em 2002, além da Série B do Carioca com o Boavista, em 2006.

Já no exterior, Gaúcho acumulou experiência comandando o Al Wehda, Hejer Club e o Al-Ansar, todos da Arábia Saudita.

Foto: googleGaúcho
Gaúcho

Fonte: Esporte24Horas