Futebol

Ex-técnico do Vasco, faz parte da comissão do Goiás, promovido à Série A

Faltando apenas uma rodada para terminar a Série B, somente dois times garantiram o acesso. O Fortaleza, comandado pelo técnico Rogério Ceni, que liderou a competição do início ao fim, e o Goiás, que é dirigido por uma dupla bem conhecida do futebol carioca. Ney Franco é o técnico, com passagens por Flamengo e Botafogo. Seu auxiliar é Rodney Gonçalves, que trabalhou durante muitos anos como treinador na base do Vasco. Os dois chegaram ao Goiás em maio e conduziram o Esmeraldino à elite do futebol brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, Rodney Gonçalves afirmou que o acesso foi conquistado a partir do momento em que o elenco começou a acreditar no próprio potencial.

“O elenco do Goiás é tecnicamente muito bom. Apenas estava psicologicamente pressionado pelos primeiros jogos da competição, além dos últimos anos do clube na Série B. Apenas ajustamos o discurso alinhando com a nossa proposta de trabalho”.

Rebaixado em 2015, o Goiás esteve na Série B desde então lutando pelo acesso, que passou longe nas edições seguintes. Com o objetivo conquistado em 2018, Rodney Gonçalves crê que o clube vai fazer um bom papel no ano que vem.

“O Goiás é um clube formidável. Fomos muito bem acolhidos aqui e acredito que isso facilitou muito para revertermos o quadro inicial. A estrutura física é maravilhosa e a parte política organizacional do clube é bem equilibrada. Acredito que o clube vai se preparar bem, avaliar as condições que tem hoje no elenco e as possibilidades do mercado, para fazer uma equipe bem competitiva, a fim de manter o clube na elite do futebol nacional”.

Rodney Gonçalves é um grande admirador do técnico Ney Franco. Nos tempos de Vasco, quase que o encontro aconteceu, porém a parceria demorou um pouco mais para se concretizar. O auxiliar explicou como surgiu a aproximação entre os profissionais.

“Já o conhecia e era admirador do trabalho do Ney Franco e por vezes tentei ajustar a possibilidade de trabalhar com ele no Vasco, mas infelizmente acabou não acontecendo. O Ney Franco apesar de já estar a um certo tempo no mercado, também faz parte da nova geração de treinadores. Fizemos o curso da Licença Internacional juntos e desde então estreitamos o contato. O Ney Franco tem uma Academia de Futebol nos Estados Unidos que está iniciando, e tive o interesse de ajudar nesse processo de formatação do currículo metodológico da Academia”.

Apesar do sucesso em pouco tempo de trabalho, Rodney Gonçalves não confirmou se segue ao lado de Ney Franco em 2019. O auxiliar aproveitou também para dizer que a permanência no Goiás ainda não está assegurada.

“Se serei auxiliar permanente? Não posso responder por ele. Da minha parte sei que é uma imensa satisfação poder fazer parte do Staff dele. O Ney Franco é um profissional de muito talento e de um caráter incontestável. Para 2019 ainda não paramos para conversar. A prioridade era o acesso. Acredito que agora após obtermos o êxito, iremos com calma conversar a respeito. Mas a decisão final é do Ney, o que ele entender que for melhor iremos acatar”.

Fonte: Esporte24Horas
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário