Futebol

Ex-vascaíno acredita na classificação do América-RJ

O sonho ainda não acabou no América-RJ. Apesar da situação da equipe carioca ser complicada para chegar ao Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, o lateral-direito Bruno Carvalho, que já teve passagens por Flamengo e Vasco, ainda acredita no quase impossível.

“O jogo contra a Ulbra será o mais importante do ano para nós. É final de Copa do Mundo, vamos com tudo para este jogo. O astral do pessoal melhorou e estamos acreditando na classificação”, afirmou o experiente jogador.

Ele não participou dos dois últimos jogos do time, estava suspenso pelo STJD, mas garante que sofreu fora de campo, principalmente no último domingo, quando o América foi goleado em casa pelo Crac-GO, por 5 a 0.

“Foi complicado perder, ainda mais de goleada, e todos ficaram muito chateados. Ninguém esperava um placar tão dilatado, mas são coisas do futebol”, comentou. Para Bruno, a torcida da Ulbra pode ajudar o América.

\"Pelo que fiquei sabendo, a média de público deles é bem pequena. Aconteceram jogos que o número de torcedores no estádio não chegava a 100. A derrota para o Ulbra na nossa casa, ainda não foi digerida pelo grupo. Não digo que o jogo será em clima de vingança, mas com certeza, para mim, pelo menos, essa partida tem um gostinho diferente”, disse.

A vaga ao Octogonal Final está a uma vitória sobre a Ulbra e uma derrota do Bragantino para o Crac, em Catalão. Com quatro pontos, os comandados do técnico Carlos Roberto estão na lanterna do Grupo 28.

Fonte: Futebol Interior
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36