Clube

Ex-vascaíno Morais é desfalque para o América-RN contra o Vasco no sábado

O meia Morais fez sua estreia no América-RN na vitória por 4 a 2 sobre o Bragantino, na noite de terça-feira. Ele entrou em campo no intervalo, quando a equipe rubra perdia por 2 a 1, e foi importante para a virada. Aos 10 minutos, o baixinho foi derrubado pelo goleiro Renan após tentar o drible e o pênalti originou o gol de empate, marcado por Max. O bom desempenho do ex-jogador de Vasco, Corinthians e Criciúma já mereceu elogios do treinador Oliveira Canindé, que ainda espera a evolução do atleta na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

- O Morais é diferenciado. É muito bom jogador. Experiente, ágil, rápido, técnico, pensa rápido - enumerou Oliveira.

O que preocupa o comandante americano é a condição física de Morais, que sentiu lesão na coxa direita no final do segundo tempo. Ainda na Arena das Dunas, o atacante Rodrigo Pimpão lembrou que todos os jogadores passaram a correr mais para ajudar o companheiro.

- Ele (Morais) só precisa ficar bem. No final do jogo, ele sentiu. Mas o que ele puder acrescentar, mesmo ele sentindo, é de importância para nós. Eles (Bragantino) perderam um homem, faltando cinco minutos mais ou menos, mas nós tínhamos praticamente um homem a menos porque o Morais também sentiu - revelou o treinador.

Gravidade da lesão

Morais será submetido a um exame de ressonância magnética para que seja avaliada a gravidade da lesão, mas, desde já, o departamento médico rubro anunciou que o jogador está fora do confronto contra o Vasco, clube que o revelou. A partida será sábado, às 16h20, em São Januário, no Rio de Janeiro.

- Morais sentiu uma lesão muscular na coxa direita, numa região chamada de reto anterior, e vai ser submetido a uma ressonância magnética esta semana para sabermos como está o grau da lesão. Ele está fora do jogo contra o Vasco - falou Márcio Rêgo, médico do América-RN.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13