Futebol

Ex-Vasco, Andrezinho deixa o Nova Iguaçu

Durou pouco a relação de amor entre Nova Iguaçu e Andrezinho. Anunciado pela Laranja da Baixada no início de fevereiro, o meia de 34 anos com passagens por Flamengo, Botafogo, Vasco e Internacional deixou o clube esta semana após dois jogos no Campeonato Carioca.

Segundo o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, Andrezinho acabou sofrendo uma lesão na coxa direita e, devido ao número pequeno de jogos que o time tem pela frente, optou por não atuar mais pelo clube.

- Depois do jogo com o Boavista ele sentiu um incômodo na coxa direita. Ele começou o tratamento, mas não estava se sentindo muito bem. Como temos poucos jogos pela frente no Carioca e ele não teria tempo de se recuperar, acabamos decidindo pelo fim do contrato. Ele é um amigo nosso, chegou para ajudar, mas, infelizmente, não estava confiante para esta sequência final. Então, vida que segue - declarou.

Revelado pelo Flamengo, Andrezinho vinha mantendo a forma no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu desde que se desligou do Vasco no fim de 2017. No ano passado, o jogador também defendeu o Goiás por empréstimo, mas acabou não se firmando. Cinco vezes campeão Carioca, no Rio, também defendeu o Botafogo. No Sul, atuou pelo Internacional, onde foi campeão da Libertadores.

No acerto com o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, foi anunciado como principal reforço do clube para a Taça Rio e disse que estava cumprindo uma antiga promessa ao vestir a camisa da Laranja da Baixada.

- Agradeço à confiança do presidente Jânio, tenho uma relação de muito tempo com esse clube e é uma emoção muito grande vestir essa camisa. Fiz uma promessa 12, 13 anos atrás de que vestiria essa camisa e não queria fazer isso em fim de carreira, queria quando estivesse em alto nível. E hoje me encontro em alto nível. Minha vida sempre foi movida a desafios - disse Andrezinho na apresentação.

De volta ao mercado, Andrezinho deixa a Laranja da Baixada após dois jogos na Taça Rio: contra o Botafogo e o Boavista. Nesta curta passagem, o meia não marcou gols, mas deu uma assistência para Iuri Pimentel na derrota do Nova Iguaçu para o Verdão de Bacaxá por 2 a 1.

Última colocada no Grupo B da Taça Rio com apenas um ponto, a Laranja da Baixada também briga na parte debaixo da classificação geral do Carioca.

No próximo domingo, o clube enfrenta o Fluminense fora de casa pela quinta rodada do segundo turno do estadual. A equipe precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri