Vasco e Atlético-GO na quarta fase da Copa do Brasil clique aqui
Futebol

Ex-Vasco, Bernardo faz golaço em MG; vídeo

Um velho conhecido da torcida do Vasco teve um domingo iluminado no último fim de semana. O meia Bernardo, que foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruz-Maltino e também defendeu as cores de Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Goiás, marcou um golaço que ajudou a URT a vencer o Valeriodoce em Itabira pelo triangular semifinal do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

O camisa 10 do Trovão Azul recebeu a bola na intermediária, bateu colocado e anotou um belo gol, sem chances para o goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Na comemoração, o jogador de 34 anos, que marcou o segundo tento dele pelo time de Patos de Minas, extravasou e gritou seguidas vezes.

‘Sou f...!”

O meia também aproveitou o momento para dedicar o gol a uma pessoa especial. Em registro feito na transmissão da TV VEC, Bernardo homenageou o pai.

O jogador anotou o segundo gol dele no Módulo 2. Ele tinha marcado diante do Varginha e dado assistência para o gol da equipe mineira no empate contra o Boa Esporte, na primeira fase do torneio.

Apesar das boas atuações pelo time mineiro na competição, Bernardo só conseguiu balançar as redes no sétimo jogo do Trovão Azul. A equipe está bem na competição e divide com o Betim a liderança do triangular semifinal do Módulo 2, com três pontos e dois gols de saldo. O time que ficar na primeira posição vai para final do Módulo 2. Esta equipe também estará garantida na elite do Mineiro.

Carreira

Bernardo surgiu bem pelo Cruzeiro em 2009, foi emprestado para o Goiás em seguida, onde também se destacou em 2010. No entanto, foi com a camisa do Vasco que ele mais brilhou. Ele foi peça importante na conquista da Copa do Brasil e na campanha de vice-campeão do Cruz-Maltino no Brasileirão em 2011.

No Cruz-Maltino, foi abraçado pela torcida e tratado como “dono” do Rio de Janeiro. Em entrevista ao ge em 2023, ele admitiu os excessos e disse sobre as decisões que mudaram a rota como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

O meia-atacante também defendeu Palmeiras, Santos, Ceará, Coritiba e no futebol do Kwait, Hong Kong e Coreia do Sul.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir