Futebol

Ex-Vasco, Bruno Gomes conta que Andrey ajudou em acerto com o Coritiba

O volante Bruno Gomes reforçou o Coritiba há uma semana, mas já está na busca por espaço como titular. Após estrear diante do Cuiabá, ele entra na briga por uma vaga contra o Goiás, sábado, às 16h30, na Serrinha, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Bruno Gomes foi anunciado no Coxa na semana passada, emprestado pelo Internacional. Entre uma lesão no cotovelo e pouco espaço no time gaúcho, ele ficou mais de quatro meses sem atuar até fazer o primeiro jogo com o Alviverde.

– Estava ansioso para jogar, muito ansioso. Tanto que estava em dúvida se eu ia para o jogo ou não, mas eu fiz também uma força grande para poder ir. (...) Estou pronto, quero ser uma opção do treinador, se tiver que jogar o jogo inteiro, se tiver que jogar um tempo. Estou me sentindo bem, quero estar como opção, para ele contar comigo no que for – disse o volante, em entrevista coletiva.

Substituto de Andrey?

Revelado pelo Vasco, Bruno Gomes conta que o acerto com o Coritiba teve uma participação direta de Andrey, agora companheiro no time e com quem jogou também no time carioca.

Opção para atuar como primeiro ou segundo volante, Bruno Gomes foi contratado pelo Coxa justamente para suprir a ausência de Andrey, que se recupera de cirurgia após lesão no joelho e só retorna aos gramados na próxima temporada.

– O que o Andrey me disse que ficou marcado, ele achou que eu já sabia do interesse do Coritiba. Ele me ligou e falou: “se tu tiver que pensar, pode vir de olho fechado”. Falou bem da torcida, do CT, dos jogadores, que é um ótimo clube. Falou “vem de olho fechado”. E foi o que eu fiz – contou Bruno Gomes.

– Em relação a substituir o Andrey, sei que ele estava fazendo um grande ano aqui, fiquei muito triste quando soube da lesão dele, é um cara que merece, que trabalha desde pequeno, na base do Vasco. Quando me perguntavam, eu sempre falei que ele era meu ídolo, vi no profissional e queria jogar como ele. É uma honra ele me dar o moral que me deu aqui para todos que perguntaram de mim. Fiquei muito feliz. Torcer para ele voltar logo, não quero substituí-lo, meu desejo mesmo é jogar junto com ele – completou.

Brigar no alto da tabela

Para Bruno Gomes, o Coritiba não precisa pensar apenas na luta contra o rebaixamento. O volante mostra otimismo com o que tem visto do time até agora e vê potencial para o Coxa pensar até mesmo em brigar por vaga na Sul-Americana.

– O jogo do Goiás é um jogo importante, se a gente ganhar já dá um pulo, o campeonato ali no meio está bem embolado, agora que a gente tem que aproveitar. Nessa fase decide muito. A gente está olhando mais para cima do que pensando para baixo. Se a gente focar nos reforços que chegaram, também pelo estilo de jogo do time, está começando a se encaixar cada vez mais, acho sim que dá para brigar por uma Sul-Americana, almejar por coisas maiores do que rebaixar ou não – comentou.

Agenda do Coritiba

  • Goiás x Coritiba: 30/07, sábado, 16h30 - Hailé Pinheiro
  • Coritiba x Santos: 08/08, segunda, 20h - Couto Pereira
  • Coritiba x Atlético-MG: 14/08, domingo, 11h - Couto Pereira
  • Fluminense x Coritiba: 20/08, sábado, 20h30 - Maracanã
  • Coritiba x Avaí: 27/08, sábado, 16h30 - Couto Pereira

Fonte: Globo Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário