Mercado

Ex-Vasco, Caio Monteiro é o novo reforço do Nova Venécia

O Nova Venécia iniciou de vez a montagem do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. A semana do Leão do Norte começou com o acerto com o atacante Caio Monteiro. O primeiro nome do time veneciano para a quarta divisão nacional deve realizar exames médicos e assinar contrato nesta segunda-feira.

O último clube de Caio Monteiro foi o Grêmio Anápolis, onde fez quatro jogos pelo Campeonato Goiano 2022. O atacante de 25 anos é formado nas categorias de base do Vasco da Gama e foi comandado pelo técnico Cássio Barros no Gigante da Colina.

Profissionalizado no Cruzmaltino, Caio Monteiro é natural do Rio de Janeiro (RJ) e também tem passagens pelo futebol catarinense, paranaense e paulista. O atacante atuou por clubes como Paraná, Boavista-RJ, Novorizontino e Joinville. Com a camisa do Vasco da Gama, Caio Monteiro se sagrou campeão do Campeonato Carioca 2016.

O acordo entre as partes se aproxima de um desfecho positivo. Falta pouco para o Nova Venécia oficializar a contratação do jogador, que vestirá pela primeira vez a camisa de clube capixaba.

Fora de atividade desde a eliminação do Grêmio Anápolis na primeira fase do Campeonato Goiano, Caio Monteiro não atua há um mês e já está no Espírito Santo. O jogador acompanhou a vitória do Leão do Norte, por 2 a 0 (assista aos gols), sobre a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe.

Apesar da contratação de peso, o Nova Venécia não poderá contar com Caio Monteiro para a disputa do Campeonato Capixaba 2022. O prazo para as inscrições de atletas para a Série A do Estadual era até o dia 18 de março.

Série D do Brasileiro

Os 64 times foram divididos em oito grupos, com oito times em cada. Avançam para a segunda fase os quatro melhores colocadas de cada chave. A partir desta etapa, a competição passa a ser disputada no formato de mata-mata até o fim. Os semifinalistas garantem o acesso para a Série C, em 2023.

Integrante do Grupo 6 da fase de grupos, o Nova Venécia vai enfrentar Bahia de Feira, Caldense, Ferroviária-SP, Inter de Limeira, Pouso Alegre, Real Noroeste e URT. A disputa da Série D começa no dia 17 de abril e vai até 25 de setembro. O Leão do Norte estreia em casa, no Zenor Pedrosa, contra Bahia de Feira, no final de semana dos dias 16 e 17 de abril.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir