Ex-Vasco, Carlos Alberto é o novo comentarista do canal Fox Sports

08/07/2019 às 20h36 - FUTEBOL

O ex-jogador Carlos Alberto, que teve passagens por Botafogo, Fluminense, Porto, Corinthians e São Paulo, fechou contrato com o canal Fox Sports para ser comentarista. A estreia dele está marcada para hoje (08), no programa “Jogo Sagrado”.

Carlos Alberto anunciou aposentadoria em junho deste ano. Aos 34 anos, ele viveu o melhor momento da carreira em 2004. Ele foi treinador pelo técnico José Mourinho e foi peça fundamental na conquista do Porto na Liga dos Campeões. Na ocasião, o então meia era um dos destaques do time titular e fez o primeiro gol na final do torneio continental, na histórica vitória por 3 a 0 diante do Monaco, outra grata surpresa daquela edição.

Já nos clubes brasileiros, o jogador conseguiu marcar seu nome na história de equipes do alto escalão nacional. Pelo Fluminense, despontou como uma das promessas da categoria de base do clube, enquanto pelo Corinthians foi muito importante para garantir o título do Campeonato Brasileiro de 2005. Ele também jogou por São Paulo e Vasco.

O atleta ficou quase um ano inteiro sem jogar recentemente, por causa de lesões, até aparecer no Boavista para disputar o Campeonato Carioca de 2019. Depois de defender o time no torneio estadual, decidiu que a melhor opção seria encerrar sua carreira.

Fonte: Blog Uol Esporte vê TV