Futebol

Ex-Vasco, Carlos Alberto jogará o Campeonato Carioca 2019

O Boavista terá um reforço de peso para a disputa do Campeonato Carioca 2019. Trata-se do meia, campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, Carlos Alberto. O jogador foi registrado pelo Verdão de Saquarema no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira (28). Entretanto, a diretoria do clube não se pronunciou se o experiente atleta irá fazer a pré-temporada junto ao elenco nos Emirados Árabes.

Carlos Alberto foi revelado pelo Fluminense, por onde obteve duas passagens e conquistou uma Copa do Brasil e o Campeonato Carioca de 2002. Porém, no futebol carioca, o meia se destacou no Vasco e foi um dos líderes da equipe na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Pelo Cruzmaltino, jogou 120 partidas e marcou 26 gols. Também atuou por Botafogo, em 2008 e 2014; Corinthians (SP), onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005; São Paulo; Grêmio (RS); Bahia; Goiás; Figueirense (SC) e Atlético (PR).

O meia também defendeu a Seleção Brasileira em cinco oportunidades, mas o auge da carreira foi no futebol europeu. Pelo Porto (POR), conquistou o Mundial de Clubes, a Liga dos Campeões da UEFA e um Campeonato Português. Além disso, defendeu as cores do Werder Bremen (ALE).

Longo tempo de inatividade

Carlos Alberto sofreu com lesões ao longo da carreira. Porém, em nenhum momento ficou tanto tempo sem jogar como está atualmente. O meia não disputa uma partida oficial desde o dia 5 de julho de 2017, pela Libertadores, quando ainda defendia o Atlético (PR). Logo após a eliminação na competição continental, rescindiu contrato com o Furacão. Desde então, ele não acertou com nenhum clube. Em 2018, chegou a treinar no Barra da Tijuca, mas não ficou na equipe para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca.

A estreia do Boavista no Campeonato Carioca será contra o primeiro colocado da Seletiva, em 19 ou 20 de janeiro. O Verdão de Saquarema está no Grupo C, que ainda conta com Bangu, Botafogo, Flamengo e Cabofriense.

Fonte: FutRio
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir