Ex-preparador físico do Vasco, Cyro Bueno vai comandar o Maringá, interinamente, no jogo contra o Floresta neste domingo, em casa, pela Série C do Brasileiro. O auxiliar técnico do Dogão assume o time após a saída de Jorge Castilho, anunciada nesta semana.
A missão de Cyro é fazer o Maringá voltar a vencer na Série C e, com isso, se afastar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com a classificação à segunda fase. O Dogão não vence desde 3 de maio, quando bateu o CSA por 3 a 2. No jejum de três meses, são seis empates e cinco derrotas.
Contra o Floresta, Cyro não terá o zagueiro Ronald Carvalho. O jogador foi expulso no empate por 1 a 1 contra o Tombense, fora de casa, na rodada passada. No mesmo jogo, o também defensor foi advertido com o terceiro cartão amarelo. A dupla cumpre suspensão contra o Floresta.
Desta forma, Jhow Alecxander, João Félix devem aparecer junto de Tito no setor defensivo. Quem deve retornar ao time é o lateral-esquerdo Rhuan, que cumpriu suspensão na partida em Minas Gerais.
O Maringá deve começar o jogo com: Tony; Tito, Jhow Alecxander, João Félix e Rhuan; Buga, Morelli e Zé Vitor; Robertinho, Danielzinho e Maranhão
O Maringá aparece com 16 pontos e ocupa a 13ª colocação. A distância para o Itabaiana, que abre a zona de rebaixamento, é de somente dois pontos. Em relação a Floresta, que é o oitavo colocado, a diferença é de quatro pontos. Considerando o jogo deste domingo, restam ainda mais cinco rodadas para o fim da primeira fase.