Futebol

Ex-Vasco, Diego Souza diz que foi muito feliz no time, mas quer manter foco

Contratado em janeiro para ser a referência do ataque do São Paulo e suprir a saída de Lucas Pratto para o River Plate, Diego Souza viveu os dois extremos com a camisa tricolor em pouco menos de sete meses. Depois de estar à beira de ser negociado, o camisa nove se tornou uma referência do elenco comandado por Diego Aguirre dentro e fora de campo.

Autor de dois gols nas duas últimas partidas do tricolor pelo Campeonato Brasileiro, justamente contra clubes nos quais também atuou durante a carreira (Grêmio e Cruzeiro), Diego terá novamente a chance de fazer valer a tradicional “lei do ex” nos dois próximos compromissos do São Paulo, contra Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), e Sport, duas equipes com as quais criou muita identificação.

“São equipes onde fui muito feliz e só tenho boas lembranças, porém, agora sou São Paulo e nossos objetivos aqui são grandes”,comentou o atacante ao site oficial do tricolor, que aproveitou para pregar muito respeito aos adversários.

Entre os jogadores que disputam o campeonato nacional, Diego Souza é um dos que possui mais condições para balançar as redes contra ex-clubes. Dos 20 times que disputam a Série A, o atacante vestiu a camisa de oito e se levada em consideração as partidas desta edição, o camisa nove passou em branco contra Flamengo, Palmeiras e Fluminense, mas marcou diante do Atlético Mineiro, além da Raposa e do Tricolor Gaúcho.

A boa fase que o São Paulo vive no Brasileiro, entretanto, foi interrompida na última quinta-feira com a derrota para o Colón, da Argentina, por 1 a 0 pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar disso, Diego não acredita que o desempenho ruim volte a ser repetido contra o Cruz-Maltino.

“Nesse momento aquele jogo fica no passado. Fizemos o possível para vencer e não conseguimos, acontece. Nosso foco agora é vencer o Vasco e quem sabe alcançar a liderança da competição”, ressaltou o artilheiro do time na temporada ao lado de Nene, ambos com 10 gols.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36