Futebol

Ex-Vasco e Jorge Wilstermann, Carlinhos espera 'jogo difícil'

Ter passagens pelo Vasco e por Jorge Wilstermann no currículo não é um feito tão comum para um jogador de futebol. O meia, Carlinhos, porém, é o que podemos chamar de "exceção à regra". Revelado pelo Cruz-Maltino, o atual jogador do Macaé defendeu as cores do time boliviano no ano passado.

Com a experiência de conhecer os dois lados da moeda dos times que se enfrentam nesta quarta-feira pela Libertadores, o jogador de 27 anos deu palpites para o confronto.

Para Carlinhos, dificilmente a goleada por 4 a 0 sofrida pelo Jorge Wilstermann no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores será desfeita na altitude de Sucre, na Bolívia. (Confira os gols de Vasco 4x0 Jorge Wilstermann no vídeo acima).

- Acho difícil que o Jorge Wilstermann reverta esse resultado, até pelo trabalho que o Zé Ricardo está fazendo. Ele montou uma equipe bem compacta. Acho que vai dar Vasco. Ter que tirar quatro gols de diferença e o Vasco não fazer nenhum... Mas vai ser um jogo difícil, muito complicado - garantiu o jogador.

Apesar de apostar as suas fichas no Vasco, como esperado, o meia, porém, reconhece que os efeitos da altitude de 2.800 metros da cidade de Sucre podem causar problemas ao time carioca.

- Eu cheguei a comentar com os meus amigos daqui do Macaé sobre esse jogo. Acredito que o Vasco fez o resultado antes, foi bom para eles ter jogado a primeira partida em casa. Aqui no Rio, é muito mais fácil de jogar do que na Bolívia. Lá é muito complicado pela questão da altitude, que todo mundo já sabe o quanto é perigoso, e pela qualidade dos campos, que não são tão bons quanto São Januário - concluiu Carlinhos.

A carreira de Carlinhos

Atualmente em ação pelo Macaé no Campeonato Carioca, Carlinhos defendeu o Vasco no início da carreira, antes de se destacar no Madureira. Na época, o jogador ainda atuava como lateral-esquerdo e chegou a ganhar o apelido de "Novo Felipe".

No ano passado, esteve no elenco do Jorge Wilstermann que eliminou o Atlético-MG nas oitavas da Libertadores e que caiu para o River Plate na fase seguinte. O meia também acumula passagens por Cabofriense e Paysandu.

O confronto

Vasco e Jorge Wilstermann se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. A partida terá transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri