Futebol

Ex-Vasco, Edgar relembra passagem pelo clube

Aos 32 anos, Edgar tem muita história para contar. Natural de São Carlos, no interior paulista, o atacante começou a trajetória no futebol no Joinville. Com passagem pela seleção sub-20 em 2007, quando jogou com nomes como o goleiro Cássio, o lateral-direito Fágner, o meia-atacante Willian e o atacante Luiz Adriano, o atacante se orgulha de estar entre os campeões brasileiros pelo São Paulo em 2006.  Com passagens pelo futebol português (Porto, Beira-Mar e Acadêmica e Vitória de Guimarães), sérvio, árabe, qatari, turco e tailandês, o pai dos pequenos Arthur e Luisa e marido de Alyne Moraes comemora, com gols, a segunda temporada no Daegu, da Coreia do Sul. O mais recente foi  domingo, no empate em 1 a 1 com o Sangmu Phoenix. Na rodada anterior, fez duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Gangwon. Na atual temporada, são 12 gols em 20 partidas.

E uma das boas histórias que Edgar tem para contar é sobre a sede de seu clube atual.  Até a temporada passada, o time jogava no Daegu Worldcup Stadium, inaugurado em 2001 para a Copa do Mundo do ano seguinte, quando recebeu quatro partidas.  A nova casa, a Forest Arena, foi aberta em setembro de 2018.

- O Daegu Worldcup é um grande estádio, jogamos a temporada passada, ganhamos a última FA Cup, o equivalente à Copa do Brasil, nele, e  tive  o prazer de fazer o último gol do estádio, um dos mais importantes da minha carreira. Também fiz o primeiro do novo estádio, que é mais bem localizado, no centro da cidade. É uma arena melhor, no entanto, mais perto dos torcedores, ficou bem legal. E temos treinado bastante no Worldcup Stadium, sempre tem shows, eventos,  o pessoal do atletismo treina nele também - conta o brasileiro, em entrevista por telefone.

A recente atuação como garçom foi celebrada pelo pai de Arthur e Luisa:

- Sou centroavante, minha função é fazer gols, mas o importante é a equipe vencer. Pude participar com duas assistências,  fiquei feliz, estávamos precisando das vitórias.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri