Depois de Máxi López na Argentina, é a vez de Frickson Erazo provar seus dotes culinários no Equador. O zagueiro ex-Vasco e Flamengo está na final do MasterChef Celebridades, reality show de culinária. Ele disputa o prêmio o prêmio do programa com duas influenciadoras locais.
— Se eu cozinho como domino (a bola), então estamos bem — anunciou o zagueiro quando se inscreveu.
Em suas redes sociais, o zagueiro convocou os torcedores equatorianos para o acompanharem no programa. "Na quarta, todo Equador estará atento à grande final do reality. Onde veremos um Frickson vitorioso", publicou o ex-jogador.
— Da quadra para a cozinha... e agora pela glória. Frickson Erazo transformou sua disciplina, liderança e essência esmeraldenha em pratos cheios de sabor — disse a publicação do reality.
A carreira de Erazo começou ainda no El Nacional, do Equador, em 2006. Durante as temporadas de 2012 e 2013, o equatoriano passou pelo Barcelona de Guayaquil, antes de desembarcar no Brasil.
A primeira vez no país aconteceu em 2014, quando acertou com o Flamengo. Mas o zagueiro fez apenas sete jogos pelo Rubro-negro carioca. Na temporada seguinte, acertou com o Grêmio, clube em que foi melhor utilizado: 42 jogos, chegando a marcar duas vezes.
Durante as temporadas de 2016 e 2017, Erazo defendeu o Atlético-MG. Foram 46 jogos nos dois anos pelo Galo. No início de 2018, ainda disputou 22 partidas pelo Vasco, antes de decidir retornar ao Equador, no mesmo ano, para defender o Barcelona de Guayaquil mais uma vez. Ele foi contratado para a disputa da Libertadores pelo clube de São Januário, na qual fez dupla de zaga com Paulão.
Mais lidas