Futebol

Ex-Vasco faz sucesso na internet

Fábio Braz não é nenhum comediante profissional - muito menos leva a vida como um pensador contemporâneo. Mas o zagueiro de 39 anos, com passagens por Vasco e Corinthians, tem se tornado cada vez mais um fenômeno da internet. Desde dezembro do ano passado, vem cativando mais o público e já atraiu mais de 40 mil seguidores de lá para cá - são mais de 60 mil no total.

A maioria dos internautas interessados nas mensagens motivacionais do zagueiro deu ao jogador até comparações com o filósofo da Grécia Antiga, Platão. O sucesso nas redes sociais é tanto, que o defensor, atualmente sem clube, já pensa numa carreira fora das quatro linhas brevemente: virar youtuber.

"É uma das minhas opções. A galera sempre pede para eu criar um canal no Youtube. Eu até gostaria mesmo, mas preciso ter um aconselhamento. Não é tão simples fazer uma canal. Mas vamos aguardar. É uma ideia bacana".

Sem atuar profissionalmente desde o começo de 2017, quando disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, Fábio Braz conta que tem se divertido com a fama no mundo virtual. Recentemente, com a viralização dos seus vídeos reproduzidos em uma rede social, o zagueiro passou a virar alvo de diversas brincadeiras e até memes.

- Eu vi muitas brincadeiras sobre esse negócio de Platão (risos). É legal isso. Vou continuar fazendo, brincando. Porque o mundo hoje em dia só tem desgraça. Então, o que a gente puder fazer para melhorar um pouquinho, já é legal. Gosto bastante disso e também procuro sempre passar as minhas mensagens - conta ele.

Alguns bordões utilizados por Fábio Braz têm, inclusive, virado sucesso, como o "Open Bar", frase que surgiu dentro de um carro após um almoço de domingo. De acordo com o jogador, as brincadeiras que faz na internet têm rendido um reconhecimento até mesmo nas ruas.

- O pessoal mexe na rua, em vários lugares. A galera pede para tirar foto, essas coisas. Eu não fiz isso nem com a intenção de ficar famoso, de ganhar dinheiro, nada. Mas está dando certo. Daqui a pouco vou estar parando de jogar, e eu não descarto fazer um investimento nesse ramo (youtuber). Não entendo muita coisa, teria que ter uma ajuda para fazer, com pessoas que entendem do assunto. Também não quero fazer de qualquer jeito.

Ainda sem propostas para voltar aos gramados, Fábio tem mantido a forma física em busca de uma chance para disputar algum estadual no ano que vem enquanto não ingressa na nova carreira.

- Ainda não tem nada. Só tive uma conversa com o pessoal do America-RJ, mas não teve nada. Só estou treinando mesmo esperando a oportunidade de aparecer um clube legal. Eu vou deixando, porque o futebol hoje depende do condicionamento físico. Estou treinando direito - encerra.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir