Antes de tudo, o Libertad, do Paraguai, anunciou a demissão do técnico Pablo Guiñazu, ex-jogador do Vasco e Internacional. A saber, o profissional tinha como objetivo comandar a recuperação da equipe na Clausura.
Guiñazu treinou o time paraguaio em 14 jogos, contabilizando três vitórias, seis empates e cinco derrotas. Logo, desta forma, o treinador computou o percentual de 35% de aproveitamento.
O argentino chegou ao Paraguai como uma possível solução para o Libertad na temporada do futebol local. Em meio as adversidades, Guiñazu foi eliminado nas oitavas de final da Copa Paraguai e encerrou a sua participação na Clausura em sétimo lugar.
O ex-jogador do Vasco e Internacional iniciou a sua carreira como técnico recentemente. A saber, o Libertad foi quarto time comandado pelo treinador argentino.
Guiñazu ainda somou passagens por Atlético Tucumán e Talleres, ambos da Argentina. No Paraguai, o técnico treinou o Sol da América e o Libertad. Os quatro trabalhos foram de curta duração.
Guiñazu vestiu a camisa do Internacional entre os anos de 2007 e 2012. Logo, pelo Colorado, o volante conseguiu ter o protagonismo do meio de campo, o que garantiu ao Inter títulos importantes.
Pelo gigante gaúcho, Guiñazu participou das conquistas da Copa Sul-Americana de 2008, da Copa Libertadores da América de 2010 e da Recopa Sul-Americana de 2011.
O bom desempenho do volante chamou a atenção do Vasco da Gama. Desta forma, o Cruzmaltino apostou no jogador no ano de 2013.
Guiñazu teve papel fundamental na reconstrução do plantel cruzmaltino, sendo essencial na transição da Série B para o Brasileirão.
Por fim, o Libertad utiizou as suas redes sociais para anunciar a rescisão contratual de Guiñazu. Em sua postagem, o time paraguaio destacou o trabalho do argentino e lhe desejou boa sorte em outros projetos.
“O Club Libertad anuncia que o Professor Pablo Guiñazú não é mais o treinador da equipe principal. Agradecemos ao treinador e à sua equipe técnica pelo trabalho realizado durante todo esse período. Desejamos-lhe sucesso nos seus próximos desafios. Cholo, Libertad sempre será sua casa!”
Mais lidas