Ex-Vasco, Julio Cesar anuncia aposentadoria, mas permanecerá no futebol

05/11/2018 às 21h35 - FUTEBOL

Julio Cesar não é mais jogador de futebol. Um dos poucos na história com passagem pelos quatro grandes do Rio, nesta segunda-feira, durante a apresentação do elenco do Boavista para a disputa do Campeonato Carioca, o ex-lateral confirmou que está deixando os gramados aos 36 anos.

Mas, apesar de estar encerrando a carreira de jogador, Julio Cesar não ficará distante do futebol. Ele passa a assumir o cargo de auxiliar técnico do Verdão de Saquarema, que é comandado por Eduardo Allax, na disputa do estadual do ano que vem.

A carreira de Julio Cesar

Julio Cesar surgiu na base do Bangu, no início dos anos 2000. Antes de jogar no Flamengo, chegou a atuar pelo America-RN. Após deixar o Rubro-Negro, onde foi campeão Carioca, rodou por Marília, Cruzeiro e Náutico até fechar com o Goiás, em 2009.

Em 2010, Julio Cesar acabou contratado pelo Fluminense, onde fez parte do grupo campeão do Campeonato Brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho.

Com a saída do Fluminense, em 2011, Julio Cesar se transferiu para o Grêmio. Em 2013, chegou ao Botafogo que, na época, contava com a presença do holandês Seedorf e era dirigido por Oswaldo de Oliveira. No clube, foi campeão Carioca de 2013.

Dois anos depois, foi contratado pelo Vasco e entrou para a galeria dos poucos jogadores que atuaram pelos quatro grandes do Rio. No Cruz-Maltino, também foi campeão estadual.

Em 2017, ficou fora dos planos da comissão técnica e acabou encostado no clube. Sem receber chances, acertou com o Boavista, onde foi campeão da Copa Rio do ano passado.

Foto: Kaio Machado Julio Cesar
Julio Cesar

Fonte: GloboEsporte.com