Ex-Vasco, lateral Gilberto assina com o Fluminense

24/12/2017 às 18h28 - FUTEBOL

Gilberto será o segundo reforço do Fluminense para 2018. Depois de assinar com o volante Jadson, ex-Ponte Preta, o Tricolor chegou a um acordo com o lateral-direito de 24 anos, que disputou a temporada 2017 pelo Vasco. O jogador pertence à Fiorentina-ITA e virá para o Flu por empréstimo de um ano. A informação foi dada pelo O Globo e confirmada pelo GloboEsporte.com. O Fluminense aguarda documentações do clube italiano para poder assinar com o jogador.

O Flu venceu a concorrência de outros três clubes brasileiros, dentre eles o Atlético-PR, e um do exterior para fechar com o lateral. A proposta inicial do Fluminense era menor que a de alguns concorrentes. O Tricolor, então, reajustou a oferta e chegou a um valor próximo do que o lateral ganhava no Vasco, cerca de R$ 150 mil. Na sequência, o clube chegou a um acordo com a Fiorentina e acertou o empréstimo.

Começo no Botafogo e passagem pela Itália

Gilberto foi revelado pelo Botafogo e subiu aos profissionais em 2012. Dois anos depois, foi emprestado ao Inter e retornou ao Alvinegro em 2015. No mesmo ano, foi vendido para a Fiorentina. Na Itália, atuou por empréstimo no Hellas Verona e no Latina. Retornou ao Brasil neste ano para defender o Vasco.

Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco Gilberto
Gilberto

Fonte: globoesporte.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario