O Noroeste anunciou nesta segunda-feira que o zagueiro Luizão se aposentou dos gramados. Aos 38 anos de idade, o defensor vestiu as cores do Norusca em 45 jogos entre 2023 e 2025. Agora, ele vira supervisor de futebol no próprio clube bauruense.
O jogador ex-Cruzeiro e Vasco destacou a felicidade pelo novo ciclo que se inicia.
– Esse novo desafio é uma jornada difícil, porém, venho buscando conhecimento e me preparando há um tempo, mesmo quando ainda jogava. Acredito, sim, que, com o que estudo, com minha experiência e vivência, posso contribuir. E nada melhor do que estar em uma equipe em crescimento, como é o Noroeste, um clube que está se empenhando para alcançar um patamar alto, porque tem projeto para isso. Estou muito feliz de poder parar no Noroeste e dar continuidade ao meu novo trabalho aqui – declarou.
Luizão foi revelado pelo Cruzeiro, clube pelo qual jogou 38 partidas em 2006 e 2007. Depois, foi emprestado ao Vasco, onde atuou em 29 jogos em 2007 e 2008. Em seguida, atuou no Uzbequistão por uma temporada.
Voltou ao Brasil e defendeu Bahia, Ceará, Nacional-MG, Cabofriense, ABC, Novorizontino, Água Santa, São Bento, Santo André, Ponte Preta, Brusque, Portuguesa e, finalmente, Noroeste. Luizão foi o capitão do Alvirrubro no acesso à elite do Paulistão em 2024.
– Sou de uma cidade pequena, Vargem Alta, no Espírito Santo. Comecei a jogar futebol em uma escolinha por lá. Nem nos meus melhores sonhos eu esperava ser jogador de futebol. Até que, em 2002, fui descoberto por um olheiro do Cruzeiro. Meu pai confiou no clube de Minas e eu fui para lá. No Cruzeiro, a gente era obrigado a estudar e ter boas notas. Subi ao profissional com 16 para 17 anos e consegui jogar em alto nível até os 38 – recorda o zagueiro.