Após a derrota para o Inter por 1 a 0 no Centenário, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão, o Caxias anunciou a saída do técnico Fernando Marchiori, que pediu para sair. Marcelo Cabo, ex-Vasco, Santa Cruz e Atlético-GO, entre outros, será no novo treinador grená.
Marchiori solicitou o encerramento do vínculo com o clube ao receber proposta do XV de Piracicaba. Ele foi anunciado em outubro e deixa a equipe após seis partidas, junto com os auxiliares Carlos Gregório e Carlos Azevedo.
– O Fernando nos procurou no meio da semana, informando sobre o recebimento de uma proposta de um outro clube. Ficamos dois dias tentando achar um equilíbrio, porque a troca de comando sempre é ruim. Mas ele efetuou o pagamento da multa e exerceu seu direito à rescisão contratual – explicou o executivo de futebol Léo Franco.
– E nesse processo, já iniciamos a busca por um novo treinador e pela manhã (sábado) nós acertamos a contratação do Marcelo Cabo, É um profissional com uma vasta experiência no futebol brasileiro, por clubes de Série A e B – acrescentou.
Recentemente, Cabo conquistou o acesso do Santa Cruz-PE à Série C. No seu currículo ainda possui o título brasileiro da Série B pelo Atlético-GO, acessos à Série A por CSA e Goiás, além dos títulos alagoano e goiano, além de ter passado pelo Vasco em 2021.
Marcelo Cabo estreará no comando técnico do Caxias no final de semana, contra o Ypiranga, pelas quartas de final do Gauchão. Ao longo do ano, o clube ainda disputará a Copa do Brasil, a Série C e, possivelmente, a Copa Sul-Sudeste (a confirmar).