Especulações e Saídas clique aqui

Ex-Vasco, Maxi López dá dica para River Plate parar atacante do Flamengo

20/11/2019 às 08h19 - FUTEBOL

Com o a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate se aproximando, uma questão toma conta dos programas esportivos argentinos: “Como parar Gabigol?” Para encontrar uma resposta, a Fox Sports argentina conversou com Maxi López, ex-atacante do Vasco, que chegou a enfrentar o brasileiro em duas oportunidades.

“Gabigol não é um atacante de área, ele se move muito e tem muita velocidade. Com uma equipe compacta e marcando homem a homem, como Leandro Castán fez (que foi meu companheiro no Vasco), ele se perde um pouco”, disse o atacante do Crotone.

“Ele é mais forte quando tem espaço, fazendo diagonais. O Flamengo joga bem e dá muito apoio a ele”.

O argentino deixou o Vasco no começo da temporada do Brasileirão para juntar-se ao Crotone, da segunda divisão italiana, mas segue acompanhando seu ex-time. A partida citada, em que Castán marcou Gabigol, foi o empolgante clássico da rodada 34 (adiantada) do Campeonato, que terminou com empate em 4 a 4.

Mais do que dar a receita para parar o atacante rubro-negro, López destacou vários jogadores que podem fazer a diferença contra o River, no dia 23, especialmente Bruno Henrique.

“Gabigol é um jogador que se move muito. Tanto ele como Bruno Henrique são de velocidade, de aproveitar espaços e contra-ataques. O Flamengo é um time que tem jogadores como Diego, De Arrascaeta, Éverton Ribeiro. São jogadores que tratam a bola muito bem, que jogam muito bem”. E concluiu: “Então, com a velocidade de Gabigol e Bruno Henrique, é aí que se faz o dano”.

Fonte: ESPN Brasil