O meia Bruno Praxedes voltou a jogar pelo Red Bull Bragantino dois anos após a última partida pelo clube. Em 28 de junho de 2023, o atleta atuou 15 minutos na goleada por 7 a 1 sobre o Tacuary-PAR e, depois, foi emprestado ao Vasco e Athletico-PR.
O retorno ao Bragantino ocorreu no início deste ano. Após um período apenas de treinos, começou a ser relacionado e, no último domingo, 20, reestreou pelo Massa Bruta na partida contra o Vitória. Nessa quarta-feira, 23, Praxedes também entrou no decorrer do jogo contra o Flamengo. Após o duelo, comentou esse retorno.
– Essas passagens em alguns clubes fizeram eu mudar minha mente. Trabalhei com grandes jogadores, que me ajudaram bastante nisso, nesse processo. Foi um processo difícil. Mas volto mais maduro, com toda certeza. Muito mais focado – disse o jogador.
– Fico feliz em poder estar de volta. O grupo é muito bom. O Seabra, toda comissão e todo grupo têm me apoiado. Espero poder retribuir isso dentro de campo. Não só ele (Seabra), como todo grupo que me recebeu de volta muito bem e os torcedores – acrescentou.
Bruno Praxedes foi a maior contratação da história do Bragantino. O Massa Bruta desembolsou R$ 35,9 milhões em 2021 para contratar o jogador do Internacional. O meio-campista, com 19 anos na época, chegou ao Braga com a missão de ser o substituto de Claudinho, vendido ao Zenit-RUS.
O início no Bragantino foi promissor. Nos dez primeiros jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Porém, com o passar do tempo, o desempenho caiu e, consequentemente, o jogador foi perdendo espaço.
Em 2023, Praxedes foi emprestado ao Vasco. Foram 35 jogos pelo Cruz-maltino, dois gols marcados e uma assistência. Em 2024, o meia foi emprestado ao Athletico-PR. No Furacão, disputou somente oito jogos.