O Inter anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do técnico Ramón Díaz. O argentino de 66 anos chega para substituir Roger Machado. O vínculo é válido até o fim de 2026 com o clube gaúcho. A apresentação oficial ocorrerá na tarde de quinta após o treinamento no CT Parque Gigante. No sábado, já comanda a equipe contra o Juventude.
Ramón Díaz terá a companhia do filho Emiliano na comissão técnica, assim como dos assistentes Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, do preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi.
– Contente! E seguramente quero que a equipe seja protagonista – afirmou "Don" Ramón rapidamente em vídeo divulgado pelo Inter na chegada a Porto Alegre.
"Seus trabalhos são marcados pela busca de controle do jogo com a bola e pela criação de oportunidades em boas condições de finalização, aliando solidez defensiva e eficiência ofensiva", diz a nota oficial publicada no site do Inter.
Para acertar com o Inter, o veterano treinador argentino venceu a concorrência do compatriota Luis Zubeldía. A contratação do ex-técnico do São Paulo esteve próxima, mas a direção colorada optou por Ramón por uma série de fatores.
Ramón teve duas experiências recentes no futebol brasileiro. Em 2023, livrou o Vasco do rebaixamento, e no Corinthians, no Brasileirão seguinte, arrancou do Z-4 até uma vaga na pré-Libertadores, além de ter conquistado o Paulistão deste ano.