Futebol

Ex-Vasco, Rodrigo anuncia que voltará a jogar futebol

Aos 38 anos de idade, Rodrigo repensa a aposentadoria anunciada em meados de agosto do ano passado. Sem entrar em campo desde novembro de 2017, o zagueiro procura um clube para retomar a carreira encerrada em meio a inúmeras polêmicas.

O episódio com o atacante colombiano Santiago Tréllez em partida entre Ponte Preta e Vitória pelo Brasileirão de 2017, quando Rodrigo introduziu o dedo médio nas nádegas do adversário, foi determinante para a decisão de deixar a carreira de jogador profissional e diminuir o assédio negativo naquele momento. A pressão sobre o jogador e sua família, além do cansaço do futebol, acabaram se tornando motivo para Rodrigo colocar um ponto final nas polêmicas e na carreira. A decisão, no entanto, foi repensada.

– Estou repensando muito sobre voltar a jogar. Na verdade, voltarei a jogar. Isso é um fato. Muitos amigos me disseram que não poderia parar do jeito que aconteceu, meus filhos estão crescendo e quero muito voltar a jogar. Não tenho nenhum problema com peso, tenho treinado esse tempo todo e projeto que consigo jogar até uns 40 anos em alto nível – disse Rodrigo.

Em conversa com o GloboEsporte.com, Rodrigo avalia os últimos anos da carreira e admite que precisava de um tempo após uma "passagem intensa" pelo Vasco, como ele mesmo classifica.

– Eu precisava de uma pausa. Fiquei um período desgastante no Vasco e aconteceu tudo aquilo na Ponte logo em seguida. Senti que precisava de um tempo, muitos anos seguidos jogando e chega uma hora que isso acaba pesando psicologicamente. Acredito que seja a hora certa, estou com a cabeça tranquila e pronto para retornar ao futebol – disse.

Perfil: como o drama, o azar, o antijogo e muita polêmica moldam Rodrigo

Rodrigo atualmente mora em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo. Seu nome, inclusive, é ventilado como uma possibilidade de reforço no São Bento, time que disputa o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 38 anos, Rodrigo acumula passagens por Ponte Preta, Dínamo Kiev da Ucrânia, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Internacional, Vitória, Goiás e Vasco.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário