Futebol

Ex-Vasco torce para o Internacional ser campeão Brasileiro

Faltando poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a briga pelo título segue acirrada, mas especificamente entre Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder da competição. Entretanto, se depender do meia Mateus Vital, nenhuma das equipes fica com o troféu. Convidado do programa "Jogo Sagrado", da Fox Sports, desta segunda-feira, o jogador revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, e atualmente no Corinthians, admitiu que não gostaria de ver o antigo nem o atual rival levando o caneco, declarando torcida para o Internacional.

"Difícil. Momento foi o jogo de sábado, se o Flamengo ganha, iria igualar. Infelizmente, deixou passar. O Palmeiras tem tudo para ser campeão. Acho que vou no Inter", disse Vital, comentando o empate em 1 a 1 entre o time paulista e o Rubro-Negro, no último sábado.

Ao lado de Paulinho, Douglas Luiz e Evander, Mateus Vital, de 20 anos, foi um dos principais nomes da arrancada do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador foi anunciado pelo Corinthians em janeiro, ajudando o time paulista a conquistar o estadual deste ano.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Santos Santos 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (36,36%)
Empates 14 (31,82%)
Derrotas 14 (31,82%)
Total 44
Gols
Marcados 56 (52,83%)
Sofrido 50 (47,17%)
Total 106
Saldo 6
Cartões
Amarelos 88 (91,67%)
Vermelhos 8 (8,33%)
Total 96