Ex-Vasco, volante Diguinho acerta com o São Paulo-RS

10/01/2018 às 14h30 - FUTEBOL

O volante Diguinho, ex-Vasco e Fluminense, retomará a carreira em sua terra natal, o Rio Grande do Sul em 2018. O jogador de 34 anos foi anunciado pelo São Paulo-RS na noite da última terça-feira como reforço para a disputa do Campeonato Gaúcho.

O atleta estava sem clube desde deixou o Vasco, em 2017. Em seu site oficial, o clube gaúcho afirmou que iniciou as negociações há cerca de duas semanas. O volante é esperado em Rio Grande até o fim da semana, já para iniciar o período de treinamentos sob o comando do técnico Claiton.

O atleta iniciou sua carreira como jogador profissional no Cruzeiro, de Porto Alegre. Depois passou pelo Canoas e mais tarde foi transferido para o Mogi Mirim, no interior paulista. Sua carreira, de fato, deslanchou no futebol carioca.

Diguinho chegou ao Botafogo em 2005 e permaneceu no clube até 2008. Em 2009, se transferiu ao Fluminense, pelo qual foi campeão brasileiro no ano seguinte. O último clube que defendeu foi o Vasco, que rescindiu seu contrato em maio de 2017. Atualmente ele está sem clube.

Sem atuar desde 2016, o volante se envolveu em polêmica recente. Em outubro passado, Diguinho foi preso por suspeita de agredir um policial militar durante uma festa na cidade em que nasceu, Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O São Paulo-RS faz sua estreia no Gauchão no próximo dia 17, às 20h30, quando recebe o Avenida em casa, no Aldo Dapuzzo.

Foto: Globoesporte.comDiguinho
Diguinho

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario