Ex-volante do Vasco anuncia aposentadoria do futebol

01/03/2019 às 19h07 - CLUBE

Pablo Guiñazu anunciou hoje (1) a aposentadoria do futebol profissional. Em entrevista coletiva concedida na sede do Talleres, em Córdoba, o volante de 40 anos confirmou a informação que circulava desde o período da manhã nos principais veículos argentinos. O ex-jogador de Internacional e Vasco para depois da queda da equipe na terceira fase da Copa Libertadores.

"Realmente é um momento que me encontro com uma felicidade plena. Foi a decisão mais difícil da minha vida, porque a única coisa que sei fazer é jogar futebol. Agora estou parando na frente da minha família, meus amigos, companheiros e corpo de trabalhadores deste clube", declarou, em evento realizado no estádio do Talleres. 

"Termino minha carreira com uma alegria imensa. Jamais dormi tão bem quanto nas duas últimas noites. Não forcei nada, quis que fosse natural e desfrutei. (...) Quero simplesmente dizer meu muito obrigado", acrescentou.

A festa para Guiñazu contou com a presença de todo o elenco profissional e das categorias de base do Talleres. O volante também recebeu os filhos, a mãe e amigos próximos no evento desta sexta.

O meio-campista fez história no Brasil com a camisa do Internacional, clube pelo qual conquistou a Copa Libertadores em 2010. Guiñazu ainda esteve nas campanhas vitoriosas da Sul-Americana de 2008, Recopa de 2011 e Campeonato Gaúcho de 2008, 2009, 2011 e 2012.

Guiñazu deixou o Inter em 2013 para defender novamente o Libertad-PAR, mas retornou ao Brasil meses depois para vestir a camisa do Vasco. Pelo clube de São Januário, o meio-campista levantou o troféu do Campeonato Carioca por duas vezes (2015 e 2016).

Neste ano, com o Talleres, Guiñazu teve atuação destacada diante do São Paulo, em duelo válido pela segunda fase da Copa Libertadores deste ano. O veterano atuou durante os 180min.

Fonte: UOL