Política

Ex-VP de futebol deixa o grupo Identidade Vasco

Uma mudança aparentemente simples, mas com grande significado nos bastidores da política do Vasco. O ex-vice de futebol Fred Lopes deixou nesta quinta-feira o Identidade Vasco, de oposição ao presidente Alexandre Campello, por divergências com o grupo.

Fred Lopes trabalhou como vice de futebol no Cruz-Maltino do início do ano, quando Campello assumiu a presidência, até 4 de maio, quando deixou o cargo após dizer não concordar com algumas atitudes da direção do clube.

Na ocasião, Fred Lopes havia dito, por exemplo, que a venda do atacante Paulinho ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, era uma “caixa preta” e que esse teria sido um dos motivos para sua saída. Além dele, no mesmo fim de semana outros 12 vices entregaram seus cargos por divergências com Alexandre Campello.

Por enquanto, Fred Lopes não irá para outro grupo, mas não planeja deixar a política do clube de lado.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78