Futebol

Ex-zagueiro do Vasco assume Portuguesa Santista

Com o objetivo de reiniciar a formação da categoria sub-20 e revelar atletas para o Departamento de Futebol Profissional, a diretoria de esportes da Portuguesa Santista confirmou a contratação do técnico Fernando Matos (foto), ex-zagueiro do Santos, Guarani, Portuguesa, Flamengo-RJ, Atlético Mineiro, Vasco e a própria Portuguesa Santista, entre outros. O anúncio oficial foi feito no início da noite deste sábado pelo vice de Esportes, Manoel Ruas Paulo, logo depois de uma rápida reunião com o presidente João Carlos Vieira.

\"Estaremos iniciando uma reestruturação de todo o nosso departamento de futebol. Vamos aproveitar os próximos meses para investir nas categorias de base e revelar mais jogadores entre os profissionais. Entendo que o Fernando tem todas as condições de realizar este trabalho e contribuir para o sucesso do planejamento\", destacou o vice de Esportes, Manoel Ruas Paulo, que deverá divulgar o restante da comissão técnica nas próximas semanas.

No último Campeonato Paulista, Fernando Matos trabalhou como auxiliar dos técnicos Sérgio Guedes e Edu Marangon. Em 96, como atleta, ele ajudou a Briosa conquistar o acesso à Primeira Divisão. Os primeiros trabalhos de observação começam nesta semana, no Estádio Ulrico Mursa. \"Agradeço muito a confiança da diretoria e espero corresponder as expectativas. Tenho enorme carinho pelo clube e prometo não decepcionar na escolha dos atletas\", revelou.

Ainda no primeiro semestre, a Briosa disputará a partir do mês de maio o Campeonato Estadual nas categorias sub-15 e 17. A estréia acontece no dia 13, nas duas classes, a partir das 9 horas, contra a Portuguesa de Desportos, em Guarulhos. Completam o Grupo 6 da competição: AD Guarulhos, São Caetano, Mauaense, Litoral, Pão de Açúcar, PSB e Santos.

Fonte: Futebol Interior
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário