Futebol

Exame aponta lesão no tornozelo de Oswaldo Henríquez

Dos males, o menor. O zagueiro Oswaldo Henríquez realizou ressonância magnética na tarde desta segunda-feira, e o resultado apontou um edema ao redor do tornozelo esquerdo do jogador. Ele fará tratamento ao longo da semana, mas tem chance de enfrentar o Ceará no sábado.

Henríquez vem se queixando de dores no tornozelo há alguns meses, e o departamento médico vinha controlando a situação. Entretanto, após o jogo contra o Internacional, o problema se agravou. Henríquez acordou nesta segunda-feira com muitas dores e desembarcou no Rio de Janeiro numa cadeira de rodas.

O colombiano foi direto para o hospital realizar exames. Os médicos do Vasco fizeram inclusive testes de laboratório para excluir a possibilidade de uma infecção. A ressonância magnética também descartou qualquer lesão óssea.

Com isso, Henríquez iniciará tratamento ao longo da semana. A ideia é diminuir sua carga e tentar prepará-lo para enfrentar o Ceará. A comissão técnica terá uma ideia melhor da possibilidade de utilizá-lo a partir de quinta-feira.

Caso Henríquez não possa atuar, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem como opções os jovens Ricardo, Miranda e Ulisses. Werley, substituto imediato, não vem treinando devido a um incômodo na panturrilha, e Breno realiza reforço muscular.

O elenco do Vasco está de folga e se reapresenta na quarta-feira. O próximo jogo é contra o Ceará, no sábado, às 17h (de Brasília), em Fortaleza.

Fonte: ge
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80