O SuperVasco recebeu com exclusividade uma nota da Diretoria de Responsabilidade Social do Vasco, a respeito de uma notícia veiculada na mídia sobre possível rompimento do contrato da Eletrobras com o Vasco. Segue a Nota:
\"Especulações sobre a relação do Vasco com a parceira Eletrobras vem sendo noticiadas, lançando dúvidas sobre a eficácia da gestão, particularmente no terreno da responsabilidade social. Informamos que todos os projetos sociais referentes ao nosso contrato com a Eletrobras estão prontos e executados. Os projetos \"Cidadania Vascaína\", \"UECAMP Vasco da Gama\" e \"Inclusão Digital na Comunidade da Barreira do Vasco\" já fazem parte do Programa Social do clube há 3 anos. Este ano, o projeto \"Cidadania Vascaína\" virá mais robusto do que nas edições anteriores, projeto este que reforça a marca pioneira do Vasco da Gama como um clube que é vitorioso além de seus muros, extrapolando as conquistas na área esportiva, mas obtendo vitórias importantes na área social, como o clube pioneiro no combate à discriminação racial, de orientação sexual e religiosa, além da incessante proposta de inclusão social pelo esporte em sua Academia de Esportes Olímpicos para as crianças e adolescentes das comunidades do entorno de São Januário.
Ressaltamos ainda que o único projeto social patrocinado pela Eletrobras que está para ser executado é o Projeto Mulheres na Construção Civil, em parceria com o SECONCI Serviço Social da Construção Civil, que aguarda trâmites burocráticos para seu início.
O Clube de Regatas Vasco da Gama vem se esforçando, dentro das limitações existentes, progredir cada vez mais nessa área, e certamente muita coisa ainda existe para ser feita. Responsabilidade Social não é uma pratica isolada e sim uma atitude comportamental extremamente rica a ser cotidianamente trabalhada. Para a nossa feliz constatação esse movimento contagia o nosso clube e as ações se multiplicam em todas as áreas.
O Vasco e uma referencia reconhecida pelos clubes coirmãos e instituições responsáveis pelas Políticas Públicas para garantia de direitos e defesa de crianças e adolescentes, e como modelo para a Organização das Nações Unidas, de modo que irá participar oficialmente da programação da reunião da Rio +20.
Portanto, qualquer dúvida que venha a ser lançada nessa área em particular trata-se apenas especulação e não condiz com o que vem sendo feito pela nossa instituição nos últimos anos.
Deixamos aqui registrado o convite para aqueles que se preocupam com sustentabilidade, responsabilidade social e inclusão social pelo esporte, que visitem a Vice Presidência de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social em São Januário. Garantimos que serão muito bem recebidos pela nossa equipe e irão gostar muito de participar de um momento mágico junto a quem realmente precisa de nossa ajuda.\"
Diretoria de Redes Sociais
Vice Presidência de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Club de Regatas Vasco da Gama
Mais lidas