Futebol

Expectativa é de que a 'lesão' de Nenê não seja grave

Depois de sair de campo com mais um empate na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no último domingo (1), o Vasco terá uma semana quase completa para focar na próxima partida, quando enfrentará o CSA, em casa, no próximo sábado (7), às 19h no horário de Brasília. Após o 1 a 1 diante da Tombense, em Minas Gerais, Zé Ricardo teve um problema a mais para se preocupar.

Isso porque o meia Nenê teve um incômodo muscular depois da partida e, por isso, se tornou dúvida para o jogo contra o CSA. Já nesta terça-feira (3), o experiente jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube carioca, entretanto, a expectativa é de que não seja uma lesão grave, mas sim o acúmulo do desgaste pela sequência recente de jogos e, principalmente, longas viagens pelo país.

Nenê foi titular em todas as cinco rodadas da atual temporada da Série B e já vinha sendo crucial no Campeonato Carioca como um dos artilheiros da competição. Além disso, vale ressaltar que, aos 40 anos, o meia tende a ter um “cuidado especial” do departamento médico, uma vez que sua recuperação é naturalmente mais demorada e o cansaço pode “pesar mais” do que há alguns anos.

Antes mesmo da Série B começar, Zé Ricardo já havia alertado sobre a quantidade “limitada" de jogos que Nenê disputaria na competição, justamente para preservá-lo, assim como suas substituições ao longo dos jogos. Com o incômodo muscular, a tendência é que o treinador o deixe no banco contra o CSA, e o descanso é bem visto para poupar um dos principais jogadores da equipe para os próximos duelos.

Fonte: Bolavip
  • Quinta-feira, 19/05/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Guarani Guarani 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena da Amazônia
  • Quinta-feira, 26/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 02/06/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 07/06/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir