Clube

Expectativa é que o Tribunal de Justiça analise o recurso nos próximos dias

Os advogados de Marcos Lamacchia juntaram forças com a equipe jurídica de Pedrinho na tentativa de reverter a decisão que afastou o presidente do controle da Vasco SAF. A ofensiva, liderada pelos representantes da família Lamacchia, visa anular a liminar da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

A expectativa é que o Tribunal de Justiça analise o recurso nos próximos dias, com otimismo por parte dos envolvidos quanto ao retorno de Pedrinho à gestão. A permanência dele é crucial para o avanço das negociações envolvendo a venda do controle acionário da SAF para Lamacchia.

O afastamento foi classificado por Pedrinho como "sabotagem política", gerando protestos em São Januário. Torcedores manifestaram apoio à parceria com os Lamacchia e pediram agilidade na aprovação da venda.

As informações são do jornalista Eduardo Ferrari, publicadas em seu X.

Informação!

A equipe jurídica de Marcos Lamacchia uniu forças aos advogados do presidente Pedrinho para reverter a liminar judicial que o afastou do controle da Vasco SAF. 
Os principais detalhes desse movimento jurídico nos bastidores do Vasco incluem:
• Atuação em conjunto: Os profissionais que representam a família Lamacchia (da Crefisa) concluíram uma ofensiva jurídica juntamente com o corpo de advogados de Pedrinho para derrubar a decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. 
• Expectativa de retorno: Fontes dos bastidores apontam que o recurso (agravo de instrumento) deve ser analisado de forma iminente pelo Tribunal de Justiça, com forte otimismo de que Pedrinho reassuma o controle da SAF nos próximos dias. 
• Interesse na compra: O empenho dos advogados do investidor ocorre porque o avanço da venda do controle acionário da SAF para Marcos Lamacchia depende diretamente da permanência de Pedrinho na gestão do clube. 
• Crise e manifestações: Pedrinho classificou o seu afastamento provisório como uma "sabotagem política". O imbróglio gerou protestos da torcida em São Januário, cobrando celeridade na aprovação da venda e manifestando apoio à parceria com os Lamacchia. 

Se você quiser acompanhar o desfecho, posso detalhar como a interventora judicial Samantha Longo está conduzindo o futebol nesta semana ou as últimas declarações públicas feitas por José Lamacchia sobre o negócio.

Mais detalhes no canal Vasco Connection às 8:30 da manhã.

Link do canal:
https://www.youtube.com/live/q3oiKxT0dVE 

Segundo o advogado José Humberto, em seu canal do YouTube, a queda da liminar é a esperança do Vasco para que a revenda da SAF aconteça. 

A reversão da liminar é considerada provável por aqueles diretamente envolvidos no processo e deve acontecer nas próximas 48 horas. O Na Torcida Vascaínos trouxe a informação ontem (29) à noite.

Foto: Matheus Lima/VascoSão Januário
São Januário

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117