Clube

Expectativa em São Januário com barca e demissões de funcionários

Quem melhor definiu a situação do Vasco atualmente foi o meia Morais: se o time não começar a ganhar fora de casa, não vai a lugar algum neste Brasileiro. Morais foi até modesto.

Com 14 pontos ganhos, o Vasco na realidade precisa ganhar em casa também porque, se o clima nos bastidores de São Januário já não é dos melhores, por causa de uma disputa interna no departamento de futebol, um mau resultado contra o Goiás, hoje, às 20h30m, pode precipitar mudanças no comando.

Além da luta pela reabilitação, após a derrota para o Flamengo, o clube vive clima de intranqüilidade porque está prevista para amanhã o anúncio de demissões em todos os setores. No futebol, nomes como de Beto, Vinícius, Anderson, Landu, Faioli, Marcos Vinícius, Ernane, Ricardo, Rafael, entre outros, fazem parte da tentativa de enxugamento das despesas, anunciada anteontem por Neca, vice de futebol.

Mau resultado hoje deixa Lopes em posição difícil Desde médicos, fisioterapeutas até os funcionários (dos caciques aos mais humildes), ninguém se sente seguro. Nem mesmo membros da comissão técnica. Pode sobrar até para o técnico Antônio Lopes, caso o Vasco não vença de forma convincente.

Profissional experiente, Lopes não se abala, mas sabe que, caindo, arrasta seus fiéis colaboradores.
Vencendo, ganha sobrevida até domingo, quando o Vasco enfrenta o AtléticoPR, em Curitiba.

Um dos poucos que tinham motivos para sorrir ontem era o nigeriano Abubakar. Depois de sete meses à espera de visto para poder voltar a jogar no Brasil, ele finalmente fica no banco de reservas hoje. Ao lado de Edmundo, que é um dos trunfos de Lopes.

Para complicar ainda mais, o clube vive a expectativa de reação negativa da torcida, que no domingo já apedrejou São Januário. Sem a farra dos ingressos, ela pode promover novas manifestações hoje.

Vasco: Tiago, Eduardo Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonilson, Morais, Alex Teixeira e Pablo; Leandro Amaral e Jean.

Goiás: Harlei, Ernando, Rafael Marques e Paulo Henrique; Vítor (Fábio Bahia), Ramalho, Fernando, Adriano Gabiru e Romerito; Schwenk (Frontini) e Alex Terra.

Juiz: Wilson Seneme (SP-Fifa).

Fonte: O Globo
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir