Futebol

Expulsão atrapalhou os planos

O mau resultado na estréia na Copa do Brasil até que não foi tão ruim, dada a circunstância de o Vasco ter jogado mais da metade do jogo com um homem a menos. Essa era a opinião geral no vestiário cruzmaltino, ontem à noite, em João Pessoa.
- Jogar fora de casa durante 60 minutos com um homem a menos é complicado. Tive de recuar o Róbson para o meio-de-campo e aí perdemos um pouco a força ofensiva disse o técnico Renato Gaúcho, que gostou da atuação do estreante Valdiran.

- Gostei do jogo dele. Só tirei o Valdiran porque ele estava cansado no segundo tempo.

O atacante compartilhou da opinião do treinador.

- Acho que fui bem. Consegui fazer minha jogada característica, de pedalar para cima dos zagueiros disse Valdiran, que também comentou a atuação coletiva do time.

- Depois da expulsão o rendimento caiu. Mas não perdemos, e tem o segundo jogo - comentou.

Cabofolia. O jogo entre Vasco e Cabofriense, marcado para o próximo dia 25, em Cabo Frio, seria antecipado para a próxima quarta-feira caso o Vasco tivesse vencido ontem por dois gols de diferença. A intenção dos dirigentes do dois times era escapar do agitado Carnaval de Cabo Frio. Como na próxima quartafeira o Vasco fará o jogo de volta com o Botafogo (PB), a partida contra a Cabofriense ficou mantida para o sábado de Carnaval.

Fonte: Lance
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78