Torcida

Expulsão de Léo Jardim por motivo bizarro deixa torcida revoltada nas redes

O goleiro Léo Jardim foi expulso no empate do Vasco contra o Internacional, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Brasileirão. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza aplicou dois cartões amarelos por por cera do goleiro ao retardar o reinício do jogo, o que resultou em vermelho e deixou o Cruzmaltino com um a menos nos minutos finais.

Cartões e decisão do árbitro

O primeiro cartão veio após Léo Jardim ficar torneado no gramado ainda com a partida em andamento. Apesar de já estar amarelado, ele continuou parado solicitando atendimento médico próximo à trave, o que irritou o árbitro. Ele foi advertido verbalmente, mas voltou a demorar e acabou recebendo o segundo amarelo aos 40 minutos do segundo tempo — expulsão que abriu caminho para o empate colorado já nos acréscimos.

Depois que Léo Jardim foi expulso, Vasco passou a se defender com 10 jogadores. Logo aos 45 minutos, o Internacional chegou ao empate com gol de Carbonero após cruzamento de Tabata que Vegetti cortou mal. Mesmo reduzido, o Vasco havia aberto o placar ainda no primeiro tempo com Rayan e segurava a vitória até o lance da expulsão. O empate deixou ambos com um ponto e quebrou a sequência de resultados positivos do Inter, que subiu para 21 pontos na tabela.

Árbitro já expulsou outro goleiro por cera

Esse não foi o primeiro caso no futebol brasileiro. Em 2024, o goleiro Gustavo, do Criciúma, sofreu punição semelhante do árbitro Flávio Rodrigues de Souza no duelo contra o Bahia — ele levou um amarelo por falta em Thaciano e depois o segundo por atraso no reinício e expulsão. Ou seja, faz parte do critério do árbitro esse tipo de punição.

Reação da torcida do Vasco

Nas redes sociais, torcedores vascaínos reagiram com indignação nas horas seguintes ao jogo. Por outro lado, os rivais também aproveitaram para comentar a situação.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13