Futebol

Expulsão prejudica time e compromete 'laboratório' de Marcelo Cabo

O Vasco priorizou seu planejamento e optou por poupar os titulares contra o Madureira, na primeira partida da semifinal da Taça Rio. O jogo, disputado na tarde deste sábado em Conselheiro Galvão, serviu mais para observações do elenco do que qualquer outra coisa. Individualmente e coletivamente, no entanto, a análise foi prejudicada pelo fato de a equipe ter atuado por mais de 60 minutos com um jogador a menos. O resultado também foi ruim. O clube perdeu por 1 a 0 e largou atrás no confronto.

Foi a primeira derrota de Marcelo Cabo no comando do Vasco, em 12 jogos. Após a partida, o treinador citou o planejamento e disse que a ideia foi poupar os titulares para dar ênfase técnica, tática e física à equipe principal, com um período maior de treinos. O time que entrou em campo, no entanto, ficou devendo. Foi uma partida ruim do Vasco em Madureira. O jogo de volta acontece no próximo sábado, em São Januário, às 16h, com a volta dos titulares.

Expulsão prejudica time e compromete avaliações

Em nenhum momento o Vasco conseguiu se impor no Conselheiro Galvão, mas o time era ligeiramente melhor enquanto teve 11 jogadores em campo. Léo Jabá quase marcou em belo chute no travessão, mas minutos depois, aos 29 da primeira etapa, Laranjeira foi expulso infantilmente, prejudicou a equipe e comprometeu as avaliações individuais da comissão técnica.

O Vasco ainda conseguiu equilibrar o jogo até o intervalo, mas na volta para o segundo tempo o Madureira foi melhor, abriu o placar e poderia ter feito mais. Com um a menos, Cabo sacou o Tiago Reis no intervalo e jogou sem centroavante. Ele reforçou o meio de campo com Juninho e centralizou Léo Jabá e Figueiredo. No geral, a equipe não foi bem, embora tenha tido oportunidade para empatar no fim do jogo.

Juninho entra bem e ganha pontos

Individualmente há pontos positivos a se destacar. Juninho, que perdeu espaço e começou no banco mesmo com time reserva, entrou bem no segundo tempo e ganhou pontos. Com a equipe pouco inspirada, o camisa 50 talvez tenha sido o único a tentar algo diferente. O Vasco quase empatou após uma bela jogada dele pela direita.

Na coletiva, após o jogo, Marcelo Cabo elogiou a entrada da meia e também disse que as atuações do zagueiro Ulisses e do volante Caio Lopes lhe agradaram. O trio ganhou pontos com o treinador.

Cayo Tenório também fez boa partida, apresentando-se constantemente no ataque e firme na marcação, embora tenha cochilado no gol do Madureira. Do lado esquerdo, no entanto, Riquelme teve atuação tímida. O jovem lateral de 18 anos pouco apareceu no ataque. Segundo Marcelo Cabo, a expulsão de Laranjeira e o fato de o Vasco ter um jogador a menos inibiram as subidas do lateral esquerdo.

A maior expectativa estava por conta da reestreia de Romulo, que está de volta ao clube após nove anos. O volante ainda está longe do ritmo de jogo ideal, mas agradou, distribuiu bem a bola e levou perigo em uma jogada aérea, uma de suas características. No entanto, ele sentiu um incomodo na coxa aos 38 minutos e saiu ainda no primeiro tempo. A programação era que Romulo participasse apenas da etapa inicial. Ele será reavaliado na reapresentação do elenco.

- No final do primeiro tempo, sentiu a perna pesar. É um jogador muito experiente, pediu para sair cinco minutos antes. No primeiro exame do vestiário, não é nada. Romulo disse que não chegou a fisgar. É um jogador muito experiente, que organiza muito a saída de bola. Não é nada demais com o Romulo, ele só antecipou a sua saída cinco minutos antes do que sairia - disse Cabo.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir