Futebol

Expulso, Zé Roberto não joga mais neste ano. PC defende o jogador

 Além de perder a partida para o Corinthians, o Vasco também perdeu o meia-atacante Zé Roberto para o jogo contra o Ceará, no próximo domingo, em São Januário. O confronto deve ser o da confirmação da vaga na Copa Sul-America, uma vez que apenas uma combinação improvável de resultados tira do clube carioca a classificação para a competição.

Zé Roberto foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, após cometer três faltas consecutivas no volante Ralf, em um curto período. Após a partida, o técnico PC Gusmão saiu em defesa do jogador.

- Não se pode colocar em dúvida o caráter do atleta. O Zé Roberto é um jogador que não tem características de marcação e faz faltas, quando tenta - disse o treinador, descartando a possibilidade do meia-atacante ter forçado a expulsão.

Além de Zé Roberto, o Vasco deve ter outros desfalques para a partida contra o Vozão. Machucado, o meia Felipe é dúvida, mas ainda tem chances de jogar. Uma ressonância magnética realizada neste sábado não detectou qualquer lesão grave e o jogador será reavaliado durante a semana. Havia o temor entre os médicos do clube de que ele tivesse sofrido uma lesão no menisco, o que o obrigaria a passar por uma cirurgia.

Rafael Carioca, que vai retornar ao Spartak de Moscou, não joga mais pelo time.

Fonte: Globo Esporte.com
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78