Futebol

Fã de lutas, Carlos Alberto destaca postura mais "light" nos gramados (vídeo

O meia Carlos Alberto, do Vasco, é o convidado da semana do programa \"Sensei SporTV\", que vai ao ar nesta sexta-feira. Ele participou do quadro \"Não brigue, lute\" e analisou a importância das artes marciais na vida das pessoas e até do outros esportes.

Conhecido por ter um temperamento forte em campo, o jogador citou um exemplo da mudança de postura que teve nos últimos tempos. Afirmou, inclusive, que evitou uma briga com o atacante Edmundo, do Campinense, no jogo do segundo turno da Série B, após receber uma cabeçada.

- A luta reúne vários aspectos para você tentar se aproximar desse equilíbrio. Se fosse a dois, três anos atrás, como se diz na gíria, tinha partido para o fight com o jogador do Campinense. Vontade sempre dá, a grande diferença do ser humano é de dentro para fora. E você mostra arrependimento e mudança é nos momentos em que passa por aquela dificuldade novamente. A luta tem a ver com o esporte (em geral) sim. Você convive com perdas e danos, e a luta mais até do que o futebol. Ela te ensina a competir e saber que existem alguns resultados que fazem parte do esporte - disse Carlos Alberto.

O jogador visitou o projeto social Energia Olímpica, no Morro dos Cabritos (mais conhecido como Ladeira dos Tabajaras) em Copacabana, Rio de Janeiro, e treinou judô e jiu-jitsu com a criançada. Afirmou que não leva a sério um treinamento paralelo por causa dos compromissos profissionais no futebol.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78