Clube

Fábio Fernandes dá mais detalhes sobre o rompimento com o Habib"s

Em entrevista exclusiva ao SuperVasco, Fábio Fernandes, diretor de marketing do Vasco, dá mais detalhes sobre o rompimento do Vasco com o Habib´s:

Nós notificamos o Habib\"s na semana passada, através do departamento jurídico.

O contrato, que já não era vantajoso para o Vasco, não vinha sendo cumprido em
algumas importantes cláusulas pelo patrocinador. Com base nisso, o nosso vice-presidente jurídico, Nelson Almeida, notificou a empresa e coordenou com a área de marketing a retirada do logo do patrocinador de todas as propriedades que o Vasco reservava para o mesmo, a partir da partida desta quinta-feira, em caráter irreversível e definitivo.

Com isso, nós também ficamos mais à vontade para negociar com empresas interessadas
nesta propriedade - sem dúvida nenhuma, muito mais valiosa do que aquilo que o antigo
patrocinador nos pagava anualmente - sem corrermos o risco de estarmos faltando com
a ética e com o respeito que todo e qualquer parceiro merece e deve receber do Vasco.

Também assim, sinalizamos de maneira mais clara a estes potenciais novos patrocinadores que este espaço está vago e, sob todos os pontos de vista, estamos livres para comercializá-lo junto às empresas interessadas e ao mercado em geral.


De acordo com informações apuradas pelo SuperVasco e não confirmadas por Fábio Fernandes, o contrato era mesmo de 300 mil reais ao ano, com multa rescisória de 3 milhões. A cláusula não cumprida pelo Habib\"s e que levou ao rompimento teria sido em relação ao investimento de 1,2 milhões que deveria ser feito pelo Habib\"s em São Januário. Foram investidos apenas 500 mil reais. O máximo que se conseguiu foi que a diferença entre os 1,2 milhões a serem investidos e os supostos 500 mil reais gastos pelo Habib\"s fossem incorporados as mensalidades, o que em termos proporcionais até elevaria bastante o valor a receber no mês a mês (47 mil reais), mas, mesmo assim, o valor ainda foi considerado abaixo do que o Vasco pode arrecadar por esse espaço.

Ainda de acordo com o que foi apurado pelo SuperVasco, o rompimento do contrato não se deu antes porque inicialmente membros da diretoria queriam manter o patrocinador até que houvesse outro no lugar. Mesmo o substituto ainda não presente (há fortes rumores de que o substituto seja o Bob\"s), foi decidido que essa questão seria resolvida sem escândalos ou calúnias, objetivando a máxima preservação das duas instituições.

Foi levado também em consideração o momento do Vasco no Campeonato Carioca. A diretoria não queria que elementos externos ao campo pudessem interferir ou tumultuar o ambiente
desportivo. Nesse cenário, uma eventual disputa judicial, com busca de liminares para obrigar que o time estampasse uma marca que já não estava na camisa, por exemplo, poderia ser um elemento de desconforto e perda de foco dos jogadores.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir