Futebol

Fábio Santos: Vasco e Corinthians são os melhores times do Brasil

Nenhum time esteve tão perto de desbancar o Corinthians na Libertadores quanto o Vasco. O encontro se deu nas quartas de final da competição. Depois da inédita conquista do Timão, os elogios ao time vascaíno foram repetidos várias vezes no clube paulista. E, nesta semana, o assuntou voltou à tona por conta do jogo de domingo entre as duas equipes, pelo Brasileirão.

No domingo, em São Januário, Vasco e Corinthians vão se reencontrar novamente fortes, muito embora a distância na tabela seja grande (o time carioca é o segundo, e o paulista, nono). Se o time cruzmaltino vem na cola do líder Atlético-MG, o Timão está há cinco jogos sem perder na competição nacional.

A reação corintiana no campeonato, porém, será colocada à prova justamente contra aquele que é o melhor do Brasil ao seu lado. Isso na opinião de Fábio Santos.

- O Vasco é o melhor time do Brasil ao lado do Corinthians. Aquele jogo no Pacaembu, pela Libertadores, foi o mais complicado e difícil. Eles valorizaram demais o nosso título - declarou o lateral-esquerdo. Lembrando que depois do Vasco, o Corinthians ainda passou por Santos e Boca Juniors para ser campeão.

Se dentro de campo Fábio Santos imagina um belo jogo entre cariocas e paulistas, fora dele a expectativa é outra. Por ter sido o algoz do Vasco na Libertadores da América, o lateral espera muita pressão da torcida cruzmaltina.

-
Não vai ser uma recepção muito boa, porque nós eliminamos o Vasco na Libertadores e também tem a rivalidade. Mas sem dúvidas será um grande jogo, contra uma grande equipe - concluiu o corintiano.

Rivais nas quartas de final da Libertadores, Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0 no primeiro jogo, no Rio de Janeiro. Depois, no Pacaembu, Diego Souza teve a bola do jogo em seus pés, mas acabou parando em Cássio. Com Tite na arquibancada após ter sido expulso pelo árbitro, Paulinho fez o gol da classificação alvinegra no fim do jogo: 1 a 0.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!

Clique e assista a vídeos do Vasco!

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134