Futebol

Fabrício explica reação ao ser substituído: "Sai bravo comigo mesmo"

Mesmo jogando dentro de casa, diante de sua apaixonada torcida, o Vasco da Gama não conseguiu derrotar o Internacional e somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite da última sexta-feira (26/10), o Cruzmaltino empatou em 1 a 1 com o Colorado e assumiu de forma provisória a 13ª colocação. A equipe de São Januário pode ser ultrapassada por América Mineiro, Ceará e Botafogo no decorrer da rodada.

No segundo tempo da partida, quando o adversário começava a dominar as ações, o treinador Alberto Valentim promoveu a entrada de Thiago Galhardo no lugar de Fabrício. Com vontade de seguir em campo para ajudar na conquista do resultado positivo, o camisa 6 demonstrou chateação ao tomar conhecimento da mudança e acabou indo direto para o vestiário. Ao término do jogo, o experiente jogador explicou a reação.
 

- Sai bravo comigo mesmo. Não queria sair do jogo, mas o professor Alberto achou que minha saída iria ajudar na melhora do time. Optei por ir direto para o vestiário, que não é uma decisão certa, para tomar um banho e esfriar a cabeça. Cheguei a retornar e vi o final do jogo do túnel junto com o PC. Errei, pedi desculpas ao grupo, mas a rapaziada me abraçou de novo e disse que estaremos juntos até o final - declarou Fabrício, acrescentando logo depois.
 

- É bom deixar claro que não tem nada de errado com o Alberto, até porque quase nenhum treinador segurou a minha bronca como ele tem feito aqui no Vasco. Só o Abel Braga na época que eu estava no Inter. Pode ter dado a impressão que eu sai bravo com o Alberto, mas só faria isso se estivesse ficando maluco. Foi ele que me colocou para jogar de novo. Estava largado, quase dois meses e meio parado, sem ir para jogos - completou o camisa 6.

Contando com um motivado Fabrício, o Almirante agora volta suas atenções para as últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no sábado (03/11), às 17 horas, diante do Fluminense, no Maracanã. As atividades visando o clássico serão iniciadas na segunda-feira (29), às 16 horas, no CT do Almirante, em Vargem Pequena. 

- Agora teremos dois de folga para recuperar as energias e retornarmos ainda mais motivados para o restante da temporada. O nosso grupo é unido, todo mundo está fechado, e posso garantir que vamos dar o nosso máximo nessas últimas rodadas. Sabemos que o momento não é dos melhores, mas confiamos no nosso potencial. Iremos tirar o Vasco dessa situação - garantiu o agora meio-campista.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri