Futebol

Fabrício fala sobre apoio de Ramon, capitão do time, no intervalo do jogo

Fabrício passou por momentos distintos na partida contra o Cruzeiro, disputada em São Januário, na tarde do último domingo (14/10). Antes de dar assistência para o gol marcado por Yago Pikachu e deixar o campo recebendo inúmeros aplausos, o experiente jogador conviveu com as cobranças e viu diversos torcedores pedirem sua substituição ao término do primeiro tempo.

Para superar o momento adverso, além de esbanjar enorme personalidade, Fabrício contou com o apoio da comissão técnica e dos companheiros, que deram uma verdadeira demonstração de união ao retornarem do intervalo de mãos dadas com o camisa 6. Na tarde desta terça-feira (16), em entrevista coletiva, o meio-campista fez questão de agradecer ao grupo pela belissíma atitude.

- O Ramon me chamou no túnel e disse que o grupo não queria a minha saída. Eu até falei que não tinha problema em sair se fosse para melhorar o rendimento do time, mas ele voltou a dizer o grupo estava comigo e acreditava em mim. No vestiário, o Alberto também me deu moral. Eu já estava com a cabeça tranquila, mas fiquei ainda mais confiante. Corri pela minha família, pelos meus amigos, pelo Vasco. Não sabia se iria dar passe, muito menos se iria fazer gol, mas queria estar em campo para ajudar o grupo a conquistar o resultado positivo - afirmou Fabrício, acrescentando logo na sequência.

- Nosso grupo é muito forte e não merece estar na posição que se encontra na tabela. Passamos por algumas dificuldades, mas jamais discutimos ou brigamos entre nós. Encaramos todos dias com alegria e muita dedicação. O que passou pela minha cabeça quando o Pikachu fez o gol? Eu só queria agradecer aos companheiros pelo apoio. Combinamos no vestiário que iríamos se abraçar quando o gol saísse para mostrar nossa união e que não é qualquer coisa que vai derrubar a gente. Entramos em campo de mãos dada no segundo tempo pelo mesmo motivo - completou o camisa 6.

Contando com o renovado Fabrício, o Vasco da Gama irá em busca de sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (20), às 19 horas, o Gigante da Colina mede forças com o Sport Recife na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Ao projetar o confronto, o experiente armador cruzmaltino pregou respeito ao adversário, mas demonstrou confiança na conquista dos três pontos.

- Tabu existe para ser quebrado, e agora temos a oportunidade de fazer isso lá em Recife. Sabemos que não será fácil, até porque o Sport se encontra numa posição delicada e precisa da vitória. É um confronto direto, um jogo de seis pontos, então precisamos aproveitar ao máximo esse tempo curto que teremos para trabalhar. É escutar o que o professor Alberto tem para falar e procurar executar o que ele pedir. Precisamos fazer um jogo com bastante inteligência para conquistar os três pontos. Vencer é fundamental para a gente - concluiu o experiente jogador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir