Fabrício lamenta pontos perdidos em duelo decisivo contra o Z4

21/10/2018 às 17h56 - FUTEBOL

Autor do único gol do Vasco na derrota para o Sport por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, Fabrício foi um dos jogadores a analisar o duelo na Ilha do Retiro. Na opinião do jogador, os pernambucanos souberam aproveitar melhor as chances de gol nos momentos decisivos do confronto.

- Sabia que era um jogo difícil. A gente acabou tomando um gol ali, quando você sai atrás você tem que correr mais. Na segunda etapa eles entraram fortes também, mas o jogo estava de igual para igual. Em um lance individual, eles levantaram a bola e saiu o segundo gol - declarou.

O camisa 6 ainda lamentou a derrota no "jogo de seis pontos" diante do Sport. Para Fabrício, voltar para o Rio de Janeiro com apenas um ponto já seria suficiente para aliviar a situação do Cruz-maltino na fuga da degola.

- A gente sabia que era bom pontuar. Se a gente voltasse com um pontinho. estávamos ali já com 35. Esse ponto vai fazer falta, mas agora é colocar a cabeça no lugar. Essa semana tem mais um jogo importante pra podermos nos afastar (da zona de rebaixamento) - complementou.

Quando questionado sobre o desempenho ruim do Vasco fora de casa - são 15 jogos, sete empates e oito derrotas, com nove gols marcados e 19 sofridos -, Fabrício preferiu direcionar a conversa ao futebol brasileiro como um todo.

- Isso não é só a gente não, é o futebol brasileiro. Às vezes você faz vários jogos fora de casa e vence. A maioria das equipes que consegue ganhar cinco ou seis jogos fora de casa briga para ser campeã. Jogar fora é difícil mesmo, tem que estar bem centrado, não pode errar - finalizou Fabrício.

O Vasco da Gama é o atual 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos acumulados. A equipe da Colina volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, para receber o Internacional em São Januário.

Foto: Globoesporte.com Fabrício
Fabrício

Fonte: Twitter do jornalista Joel Silva/Rede Mais Esportes