Futebol

Fabuloso diz que jejum incomodava: "Queria retribuir o carinho da torcida"

Luis Fabiano balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Vasco no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo pela final da Taça Rio. Aos 47 minutos do segundo tempo, no estádio Nilton Santos, o atacante contou com o passe de Manga Escobar para ampliar o placar e selar o triunfo. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o jogador se disse feliz com o que considera uma de suas melhores atuações no Cruz-Maltino desde que voltou ao Brasil e aproveitou para agradecer ao companheiro, que teve a sensibilidade servi-lo “de bandeja”, em tom de bom-humor. 

- Em termos de finalização, acho que foi o melhor (atuação) sim, apesar de não ter finalizado como gostaria. Eu me senti bem melhor do que vinha me sentindo nos jogos passados. Até porque tive duas semanas para treinar e consegui treinar bem. Fiquei muito tempo sem jogar, sem treinar adequadamente. Foram muito importantes essas duas semanas (..) Eu falei “ou você toca, ou você morre, Manga” (risos). Eu acompanhei a jogada. Se ele chuta, podia ter o rebote. Ele dominou e já olhou do lado. Tinha a convicção de que ele ia tocar essa bola. Goleiro saiu fechando o ângulo dele. O Manga não é um cara egoísta, fominha, ele sempre toca para o companheiro que está melhor. Manguita! Que belo passe. Abençoado Manga! – disse.  

Luis Fabiano finalizou ao todo oito vezes diante do Botafogo. O jogador disse que sentia um desejo grande de retribuir o carinho da torcida vascaína com um gol e, por isso, vivia o incômodo de ainda não ter marcado.  

- Estava, tem que ser sincero, porque incomoda muito para o atacante não fazer muito. Depois de todo o carinho que recebi, queria muito retribuir o carinho. Desde que eu pisei no Rio, tem sido fantástico a torcida me acolhendo de uma maneira espetacular. Estava me incomodando não retribuir esse carinho todo. Atacante vive de gol. Eu sabia de tudo o porquê de não estar saindo os gols. Muito tempo sem jogar. Mas incomoda não fazer gol – disse.  

O volante Douglas abriu o placar aos 41 minutos da etapa final, pouco antes do gol de Fabuloso. Apesar de já estar classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo final de semana, o título da Taça Rio teve um valor simbólico para o clube e rendeu ao Cruz-Maltino uma premiação total de cerca de R$ 1 milhão de reais. 

Fonte: Sportv.com
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 3
    Copa Sul-Americana Maracanã
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Puma 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (42,37%)
Empates 16 (27,12%)
Derrotas 18 (30,51%)
Total 59
Gols
Marcados 80 (55,94%)
Sofrido 63 (44,06%)
Total 143
Saldo 17
Cartões
Amarelos 117 (92,13%)
Vermelhos 10 (7,87%)
Total 127