Futebol

Fagner diz que se cobra muito na execução dos fundamentos

Com a vitória sobre o Atlético-PR de virada por 2 a 1 no sábado passado, em São Januário, o Vasco pulou provisoriamente para a quinta posição no campeonato brasileiro, posição que ainda depende dos resultados de hoje para se consolidar. Parte dessas vitórias vem de bolas alçadas na área, efetuadas pelos laterais do Gigante da Colina.

Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o lateral direito Fagner fala sobre seu gosto pela ofensividade e revela que procura sempre se aprimorar nos treinamentos:

- Foi Graças a Deus eu sempre tive isso. Sempre gostei de atacar, de fazer treino de cruzamentos. Eu às vezes até brinco com a minha mulher: \"Quando é treino de cruzamento, bola parada, pode me deixar o dia inteiro chutando, porque está bom\". É uma coisa que eu gosto de fazer. Graças a Deus, isso às vezes num jogo acaba ajudando bastante.

Fundamentos de um lateral-direito:
- O meu maior incentivador nesse sentido foi o meu treinador na base no Corinthians. O Zé Augusto, que era o treinador, sempre me pegava depois do treino e ficava me incentivando e trinando bastante para que nos jogos as coisas acontecessem. Agradeço muito a ele por isso.

Retorno contra o Atlético-MG:
- É um jogo difícil. O Atlético vem de uma derrota. A gente sabe da dificuldade do jogo. A gente não pode deixar cair. A gente teve duas boas vitórias dentro de casa e a gente sabe que uma vitória agora vai colocar a gente mais no topo da tabela. Então, a gente tem que se focar bastante, se concentrar bem e saber que vai ser um jogo muito difícil fora de casa.

Cobrança aumenta pela experiência ou é só mais um jogo?
- Acho que a cobrança vem em cima de todos os jogadores. Além de ter a cobrança externa, eu me cobro muito. Eu sou um cara que a cada jogo eu não vou dormir, fico assistindo a VT de jogo. Procuro sempre ver onde eu errei, onde eu posso melhorar. Acho que é bom você ter essa cobrança, para que nos próximos jogos, você esteja sempre evoluindo.

Gols de cruzamentos aumentam a responsabilidade de acertos desse fundamento?
- Com certeza. Você tem bons centroavantes. A gente tem o Alecsandro, tem o Elton, próprio Diego Souza, que sobe bem para cabecear. A gente tem que estar sempre aprimorando. O professor sempre faz o trabalho de finalização, cruzamento, e a gente procura estar sempre evoluindo, sempre tentando entrar em contato para ver qual é a melhor bola, qual o melhor posicionamento, para que no jogo, as coisas aconteçam como no fim de semana passado aconteceu, com o Eder cruzando para o Alecsandro fazer o gol.

Fonte: -
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117