Futebol

Fagner viaja para a Alemanha por questões pessoais e não encara o Nacional

Além de Rafael Vaz e André, que já defenderam outras equipes nesta edição da Copa do Brasil, Dorival Júnior não vai poder contar com Fagner na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Nacional-AM, quinta-feira, em São Januário, às 21h50m (de Brasília). O lateral-direito viajou para a Alemanha nesta segunda para finalizar o processo de mudança para o Brasil e resolver outras questões particulares. Antes de voltar ao Cruz-Maltino, o jogador defendia o Wolfsburg. Fagner tem retorno previsto ao Rio na sexta e vai participar do treino da tarde. Nei é o substituto natural.

Dorival não quer poupar ninguém do restante do time na partida. O treinador lembrou a qualidade do time manauara, que ameaçou o time carioca na primeira etapa da partida da semana, quando o Vasco venceu por 2 a 0 no estádio do Sesi.
 

Para este jogo, o ataque deve ser inédito. Tenorio entra na vaga de André, que já atuou pelo Santos na competição, e Marlone, que entrou bem na vaga de Eder Luis, emprestado por dois anos para o Al Nasr, do Emirados Árabes, deve permanecer na equipe. Na zaga, sem Rafael Vaz, fora por já ter atuado pelo Ceará, volta Jomar, que atua ao lado de Cris.

A tendência é de que Juninho Pernambucano ou jogue apenas um tempo ou fique fora da partida contra o Nacional. A sequência no Brasileiro é considerada tão importante quanto a partida contra o Nacional. No domingo, o Vasco pega o líder Cruzeiro, de Dedé, e depois vai a Pernambuco, terra natal de Juninho, para enfrentar o Náutico.

Na manhã desta terça, o treinador comandou uma atividade técnica em São Januário. Dos titulares, André e Rafael Vaz não participaram. De tênis, eles correram em volta do gramado.

O Vasco poderá até perder por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final. O Nacional precisa vencer por dois gols de vantagem (com placar a partir de 3 a 1) ou mais para seguir na competição. Caso os amazonenses façam 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. O classificado pega Fluminense ou Goiás na próxima fase.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133